sexta-feira, 17 de junho de 2022

Novidade sobre o Flaticon + programa para gerenciar ícones


UMA BOA NOTÍCIA!




Flaticon, o maior banco de ícones da internet (e que já citamos aqui), agora permite acesso livre a todo seu acervo de mais de 7,4 milhões de ícones! Algumas coisas continuam a ter limitações (veja mais detalhes na página Preço); porém, o acesso aos ícones, inclusive aos Premium’s, é agora aberto a todos, pelo menos no formato PNG.

Para saber a licença de uso dos ícones, recomendamos acessar este link. Algumas das dúvidas quanto ao uso podem ser esclarecidas na seção Perguntas Frequentes, na página Preço. Acesse via Google Chrome caso necessite traduzir ao português.



GERENCIE SEUS ÍCONES


Tela do Nucleo (Clique para ver a imagem original, em tamanho maior)


O programa de computador Nucleo, disponível para Windows e Mac, é uma ótima ferramenta para gerenciar ícones SVG, tanto os mais de 6000 que vêm no próprio programa (incluindo ícones ao estilo Google Material) quanto os outros que você tiver armazenados em seu PC.

Você pode importar arquivos SVG, fontes SVG, pastas contendo arquivos SVG, símbolos SVG, arquivos .iconjar ou arquivos .JSON. E, além de exportar os ícones já catalogados no Nucleo, para outros programas por meio do recurso de arrastar e soltar, ainda pode exportar os ícones em arquivos nos formatos SVG, PNG, PDF, Icon Font, JSON, JSX e VUE.

Nucleo tem recursos muitos para catalogar e gerenciar seus ícones: criar projetos (coleções), adicionar etiquetas (tags), descrições, editar/mudar cores, acrescentar frame e marcar como favorito. Além disso, ele cria animações com transições entre dois ícones.

Inscrevendo-se no site, pondo seu email no campo Love free, pretty icons?, você recebe mensalmente pacotes gratuitos de ícones em sua caixa de entrada.

Nas seções Guide & Support (Guia & Suporte) e Question & Answers (Questões e Respostas) do website, o usuário encontra instruções para fazer várias coisas no programa. Visite as páginas License e Extended License para tomar conhecimento das licenças de uso dos ícones (dos que são do próprio Nucleo).


Etiquetas:
repositório de ícones, Freepik, gerenciamento de ícones SVG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails