segunda-feira, 27 de junho de 2022

Sites para melhorar a qualidade de imagens


Se você tem imagens que se encontram com baixa resolução por algum motivo que lhe é alheio, como, por exemplo, imagens recebidas pelo WhatsApp, que compacta as mesmas antes de enviá-las, a solução para melhorar sua qualidade é usar uma ferramenta que as amplie aumentado a quantidade pixels por meio do uso de inteligência artificial. A seguir, indicamos alguns sites para tal tarefa.





Amplia a imagem de 2x até 4x mediante acesso sem cadastro e até 16x mediante cadastro. Permite escolher o nível de redução de ruído.

Veja um exemplo do poder do Big JPG clicando no link Veja imagens de demonstração no texto de resposta à pergunta ‘Como a BigJPG amplia as imagens?’ lá na página inicial do site.

Big JPG está disponível ainda como app para Windows (32 e 64 bits), Mac/iOS e Android.

O acesso gratuito limita as imagens de entrada ao tamanho visual de 3000 x 3000 pixels, com tamanho máximo de arquivo igual a 5 MB. Aceita arquivos PNG e JPG.

Se o site não carregar já em português, tente acessá-lo via Google Chrome para poder traduzi-lo num instante.


Img.Upscaler (AI Image Enlarger)




Amplia a imagem até 4x apenas. Não há opção de fator ampliação menor que esse, e não oferecem configurações adicionais para o processo.

Está disponível também como app para iOS e Android.

A versão gratuita limita as imagens de entrada ao tamanho visual de 4000 x 4000 pixels, com tamanho máximo de arquivo igual a 5 MB, e a fazer ampliação de até 10 imagens por semana. Img.Upscaler aceita arquivos PNG e JPG.

O site está em inglês apenas; porém, pode ser traduzido por meio de acesso via Google Chrome.


Upscale Pics

Nós já falamos dele num outro post aqui do blog; no entanto, houve uma mudança na ferramenta, e agora todas as imagens ampliadas saem com uma marca d’água e outras marcas enormes sobre a imagem, tornando-a inútil para qualquer aplicação.


OUTROS SITES

Além dessas duas ferramentas abertas, existem outras na internet. Três foram visitadas durante a produção deste post: a Let’s Enhance, a Deep Image e a Smart Upscaler; porém, as duas primeiras só permitem ampliação de umas poucas imagens com a finalidade de teste, degustação, e a última insere uma marca d’água no meio da imagem.


Etiquetas:
Ampliação de fotos, fotografias, imagens, sem perda/para aumento de/da qualidade, nitidez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails