terça-feira, 14 de novembro de 2023

Information is Beautiful - um site de infográficos




Como o próprio site se descreve:

Dados, informações, conhecimento: nós os transformamos em gráficos e diagramas bonitos e úteis.

Fundada por David McCandless, autor de três livros de infográficos best-sellers, Information is Beautiful dedica-se a dar sentido ao mundo com gráficos e dados visuais. Propusemo-nos a explicar, destilar e esclarecer. Todas as nossas visualizações são baseadas em fatos e dados: constantemente atualizados, revisados ​​e revistos.

Eles dispõem de infográficos dos mais variados temas. Tem até um explicando o que são UFOs (OVNIs).

Alguns infográficos são interativos e, com pelo menos um desses, aconteceu de eu não consegui baixá-lo (clicando sobre a imagem e pedindo para salvá-la). Nesses casos, a imagem deve ser baixada por meio de captura de tela.

Abaixo, no rodapé de cada infográfico, estão as fontes consultadas e a data de coleta dos dados. Todos  os infográficos estão em inglês, mas você pode tentar traduzi-los. Se o fizer, não deixe de mencionar a fonte, isto é, o site Information is Beautiful, e as fontes de onde o eles obtiveram as informações.

Não há uma página falando da licença de uso das imagens dos infográficos em nenhum lugar do website. Portanto, por segurança, recomendamos que quando fizer uso das imagens, como já mencionado no parágrafo acima, não deixe de mencionar todas as fontes.

Abaixo, a captura de tela do infográfico mostrando os países mais populosos do mundo, por continente.


Índia ultrapassa China como país mais populoso do mundo (InformationIsBeautiful.net)
Índia ultrapassa China como país mais populoso do mundo - nações com mais de 20 milhões de pessoas
(Information is Beautiful + fontes indicadas na imagem, maio de 2023)


Etiquetas:
infografia, banco de imagens, a informação é bela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails