sexta-feira, 25 de junho de 2021

Adobe Stock - banco de imagens




Há tempos divulgamos aqui que a Adobe havia adquirido o banco de imagens Fotolia e o incorporado ao seu próprio banco, o Adobe Stock. Na época, o repositório da Adobe não permitia acesso livre (ou, pelo menos, não notamos isso) ao seu acervo. Mas a coisas mudou, e hoje eles já o fazem!

A partir da página inicial do Adobe Stock, clique no menu ao lado do campo de buscas (ao lado do símbolo da lupa) e selecione a opção Grátis. Só então digite a(s) palavra(s) no campo de busca. Pronto. Os resultados apresentados são de imagens que podem ser baixadas gratuitamente.

Estão acessíveis, através da busca gratuita, fotografias, vetores (nos formatos AI/EPS) e ilustrações (fotomontagens, imagens de arte digital, imagens tipo cliparts).

Os filtros de busca permitem refinar o resultado segundo a orientação da imagem (horizontal, vertical, quadrado e panorâmica). Outros parâmetros de filtragem envolvem inclusão/exclusão de pessoas, por exemplo. Como o site está em português, você pode explorar os demais recuros por conta própria. Acesse e teste!

Atente para licença de uso de cada imagem a baixar. Observe o campo TIPO DE LICENÇA que aparece logo abaixo cada vez que você clica numa imagem (veja foto abaixo). Acesse a página Informações sobre licenças do Adobe Stock para conhecer melhor cada tipo de licença e as formas de uso permitidas.




Para baixar as imagens o visitante deve criar uma conta na Adobe, o que lhe dará uma Adobe ID, que é seu passe para acesso a esse e a vários produtos da marca.


Etiquetas:
Stock photos, repositórios de imagens, fotografias gratuitas, vetores, desenho vetorial, desenhos, gráficos vetoriais gratuitos Adobe Illustrator, grátis, clip-art



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails