quinta-feira, 22 de abril de 2021

Museu do Louvre dispõe toda sua coleção de arte online




O famosíssimo Museu do Louvre decidiu disponibilizar on line acesso a mais de 480.000 obras de arte que inclui, além de seu próprio acervo, o acervo do Museu Nacional Eugène-Delacroix. Estão acessíveis não somente obras que pertencem ao Louvre, mas também as que se encontram lá por empréstimo.

A coleções dos oito departamentos do museu vão desde arte islâmica e esculturas da renascença a antiguidades do Egito e pinturas, quadros de artistas do mundo todo.

Acesse as coleções por este LINK AQUI e conheça um acervo digital que inclui fotos de pinturas, esculturas, mobílias, têxteis, joalheria/jóias, escrita/inscrições e outros objetos. Navegue ainda por álbuns temáticos (a arte do retrato, grandes eventos da história, por exemplo). Você também pode usar o campo de pesquisas para buscar por algo específico.

E outra boa notícia é que muitas das fotos das obras de arte podem ser baixadas e utilizadas pelo visitante! Você pode escolher entre baixar a ficha completa com dados e descrição do trabalho artístico (seta azul na figura abaixo), em PDF, ou baixar somente a foto da obra (seta vermelha na figura abaixo).


Tigela de Cesaréia da Palestina (300 a 400 D.C.) - Museu do Louvre


Atente para o fato de que nem todo tipo de reutilização das fotos das obras de arte é permitido. Visite a página dos Termos de Uso e leia com atenção o ARTIGO 4. Acesse com o Google Chrome para ver tudo traduzido ao português num instante.

Com informações de CNN Style.


Etiquetas:
Museu online, arte da religião/cultura islâmica, muçulmana, esculturas renascentistas, pinturas e quadros famosos, arte antiga, egípcia, do Egito antigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails