sexta-feira, 2 de abril de 2021

Dungeon Map Doodler - ferramenta para desenhar mapas de RPG




Está precisando criar mapas de jogos do tipo RPG? É possível, por exemplo, que você queira usar mapas de RPG para produzir algum jogo didático ou para acompanhar um texto que queira ilustrar com imagens desse tipo de jogo. Com a ferramenta on line Dungeon Map Doodler, você faz isso desenhando parte por parte ou pode até pedir para que ela gere automaticamente um mapa para você.

Vários parâmetros são editáveis, personalizáveis, tais como o tamanho do mapa/tabuleiro, sua cor ou textura de fundo, textos e símbolos. É dada a liberdade de desenhar com formas definidas (linhas retas, quadrados, polígonos) ou à mão livre.

O menu Tool (Ferramentas) lhe permite importar um mapa donjon ou gerar automaticamente seu mapa (exemplo abaixo).


Mapa gerado automaticamente. Apenas editei a cor do fundo.


Terminada a criação, seu mapa pode ser salvo como arquivo DMD (que pode ser recarregado para a ferramenta posteriormente), exportado como imagem no formato PNG, JPG ou BMP ou publicado no site Fictional Maps.

Os desenvolvedores afirmam que o Dungeon Map Doodler tem novos recursos adicionados a toda hora.


Etiquetas:
Gerador, desenhador de mapas, tabuleiros para/de jogos RPG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails