sábado, 18 de julho de 2020

Compressor.io - compactador de imagens




Apresentamos mais um dica de ferramenta on line para compactar arquivos de imagens: Compressor.io. Ele consegue reduções de tamanho tão grandes quanto as alcançadas pelo TinyPNG!

Trabalha com  imagens nos formatos JPEG, PNG, GIF, e SVG e tem duas formas de atuar, Lossless (sem perda de qualidade) e Lossy (com pequena perda de qualidade, mas só para JPEG e PNG). Aceita arquivos de até 10 MB.

Fazendo testes imagens JPEG e PNG, percebi reduções de tamanho entre 61% e 80%. Fazendo uma comparação com o TinyPNG, este apresentou reduções entre 80% e 81%. Dando um zoom nas imagens compactadas pelas duas ferramentas não percebi diferenças na perda de qualidade. De fato, olhando as imagens sem aplicar zoom, não foi possível perceber diferenças entre o resultado da compactação de uma ou de outra ferramenta. No modo Lossy, para duas imagens JPEG que usei para testes, o Compressor.io não conseguiu reduzir o tamanho de nenhuma das duas. Compressor.io não apresentou a desvantagem do Compress Studio, que reduz a resolução das imagens (tamanho em pixels) para alcançar a compactação.

É uma boa alternativa ao TinyPNG, um dos melhores compactadores que eu, JT, faço uso. E ainda permite trabalhar com arquivos com o dobro do tamanho daquela ferramenta.


Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web, fazer imagens carregarem mais rápido, compactação de imagens, fotografias
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web, hacer que las imágenes se cargan más rápido, compactador de imágenes, fotografías



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails