sábado, 25 de julho de 2020

Pair & Compare - compare fontes antes de usá-las numa página da web




Para quem está desenvolvendo páginas para a web, quer seja de um site, quer seja de um blog, ou fazendo trabalho de design em geral Pair & Compare é uma ferramenta muito útil, pois ela permite que você teste combinações de duas fontes. O teste é feito numa pequeno exemplo que muito se parece com um post de blog, isto é, um título junto a um pequeno bloco de texto.

As fontes a testar são as já disponibilizadas pela Google, aquelas mesmas que você acessa, por exemplo, pelo ambiente de edição e personalização da plataforma Blogger.

Ao clicar em cada parte do texto (parágrafo ou título), surgem as opções para edição/escolha:
  • a fonte (Google Font);
  • o peso (weight), que é a espessura do traço;
  • por em intálico (italic);
  • o tamanho (size);
  • a altura da linha do parágrafo (line height);
  • a cor (color)

Querendo alterar outras coisas, como, por exemplo, a cor do fundo da página, o alinhamento do parágrafo e a cor do título, acesse clicando no botão Global Options na coluna à esquerda da tela.

E se você quiser adicionar outro bloco de título + parágrafo à página, clique no botão Add Another Section.

Há uma opção para copiar o código CSS do resultado final de sua experimentação com as fontes. É só clicar no botão Copy CSS Code logo abaixo das opções de edição do texto.


Etiquetas:
Utilidades, ferramentas úteis para design (gráfico), webdesign, fontes da Google, testar fontes numa página da web, num website



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails