sábado, 22 de abril de 2017

TinyPNG - compactador de imagens

 
 
 
Já falamos aqui de vários sites, e até programas, que compactam o tamanho de imagens. O Yahoo Smush.it costumava ser o mais eficiente, mas sofreu umas mudanças, e voltaremos a falar dele em outra oportunidade.
 
Há, porém, um novo serviço online de compactação de imagens bastante eficiente: o Tiny PNG. Em comparações com o Kraken.io, ele conseguiu maior redução de tamanho!
 
Tiny PNG só trabalha com arquivos JPG e PNG e permite carregar até 20 arquivos de, no máximo, 5 MB cada. PNG animados também podem ser compactados; no entanto, este recurso é beta no momento. Geralmente consigo atingir reduções de 55% no tamanho das imagens, e não percebo perda alguma de qualidade! E não é difícil conseguir reduções de 70%!
 
Há também plugins para Photoshop e Wordpress e extensão para Magento. APIs para várias plataformas também são oferecidas.
 
Tiny PNG ainda dispõe de uma analisador de páginas web que informa o quanto você pode reduzir no tamanho das imagens de seu site e quanto tempo de carregamento você ganha se compactá-las usando o serviço deles. Acesse o link Analyzer no topo da página.
 
 
Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web, fazer imagens carregarem mais rápido
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web, hacer que las imágenes se cargan más rápido
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails