terça-feira, 2 de maio de 2023

Microsoft Designer - criador e editor de designs




Microsoft Designer, uma ferramenta on line de design que compete com o Canva e o Adobe Express, por exemplo, e que estava com acesso restrito desde o ano passado, agora liberou o acesso a todos de sua versão prévia!

MD permite tanto começar um design novo a partir de modelos quanto a partir de descrições (prompts), isso porque ele é assistido pela inteligência artificial generativa DALL-E 2. Além de poder ser acessado via navegador (por meio de seu respectivo link/URL), está prontamente disponível no navegador Edge por meio do botão Image Creator, na barra lateral do programa, e futuramente ganhará versão app para iOS e Android.

A Microsoft promete trazer mais recursos para o Designer e promete que ele terá sempre uma versão gratuita disponível. Assinantes do Microsoft 365 poderão ter acesso a recursos extras!

Apesar da interface da ferramenta estar em inglês, ela aceita, na modalidade de uso de descrições/prompts, por exemplo, textos em português. Veja abaixo a imagem de um teste que fiz.


Teste com o prompt "Uma imagem com uma paisagem e um versículo bíblico para postar nas redes sociais". Depois de fornecidos os resultados, selecionei a opção de tamanho (Size) quadrado. Só resta escolher um dos designs e inserir o versículo bíblico.
CLIQUE PARA AMPLIAR


Mesmo após escolhermos uma das sugestões e partirmos para a edição de personalização, o MD continua a nos oferecer outros modelos de design. Se clicarmos em um dessas sugestões, o design na tela muda para o novo modelo. Foi o caminho que fiz para produzir a imagem abaixo.


Imagem quadrada (1080 x 1080 pixels) produzida no MD
CLIQUE PARA AMPLIAR


Com informações de Olhar Digital, Canaltech e Tecmundo


Etiquetas:
design gráfico, editor de designs, imagens para redes sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails