segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Image cartoonizer - novo app para converter fotos em cartuns




O Image Cartoonizer (Photo Toon) é um app recente na Google Play Store e, portanto, tem poucas avaliações; porém, as já feitas conferem ao aplicativo a nota máxima (5).

Seus efeitos de cartunização (a transformação da foto em desenho) se assemelham a uns efeitos disponíveis no Picsart. Mas o Image Cartoonizer é mais leve por ser um aplicador de efeitos, enquanto que o Picsart é um editor de imagens com vários outros recursos.

Há 14 categorias principais de efeitos e, após aplicá-los, o usuário ainda pode aplicar filtros de cor, efeito duotone, efeitos de polarização, sobreposições (olverlays) ou alterar brilho, contraste e saturação. Um dos efeitos de polarização me despertou atenção, o primeiro deles, Hero, uma vez que confere ao desenho uma aparência que lembra muito o famoso poster da campanha presidencial de Barack Obama, em 2008. Confira na imagem abaixo.


Exemplo do feito de posterização Hero aplicado pelo app Image Cartoonizer (foto de Lucas Lenzi em www.unsplash.com)
Exemplo do feito de posterização Hero (foto de Lucas Lenzi em Unsplash.com).


O app exige conexão com a internet para aplicar seus efeitos, isto porque a imagem que você escolhe é carregada para o site de seus desenvolvedores, o que torna o processo de cartunização um pouquinho lento. Mas, depois de sua foto transformada em desenho, a aplicação dos outros efeitos torna-se mais rápida.

Ao fim de todo o processo de edição, quando você for salvar ou compartilhar seu trabalho, o app avisa que a imagem conterá uma marca d’água. Esta, porém, pode ser eliminada se você aceitar ver um vídeo de uma propaganda, que terá cerca de 30 segundos.


Etiquetas:
Transformar, converter foto, fotografia em cartum, cartoon, desenho, (charge), usando app para celular, smartphone, tablet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails