segunda-feira, 1 de abril de 2024

archives.design - coisas de design gráfico do Internet Archives




archives.design é um arquivo digital de itens relacionados a design gráfico que estão disponíveis no já conhecido site Internet Archive. O que sua curadora faz é compilar e organizar o conteúdo segundo categorias que facilitam a consulta: Anuários, Livros, Marca (branding), Editorial, Educação, Coisas efêmeras, Informação, Interativo, Cartazes e Tipo de Amostras.

Já encontrei por lá o manual de um máquina de datilografar Olivetti, uma espécie de manual com a demonstração e mapa de caracteres da família de fontes Spartan, datado de 1953, e até uma demo interativa do Windows 95.

É material legal para quem quer se inspirar na hora de produzir seus trabalhos gráficos. Como muitos dos materiais encontram-se em domínio público, archives.design (Internet Archive) também serve como banco de imagens.


Etiquetas:
design vintage, antigo, retrô, inspiração, ideias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails