segunda-feira, 20 de março de 2023

O banco de conteúdo multimídia da National Science Foundation




Por mais que existam bancos de imagens e de vídeos gratuitos na internet, constatamos que nem todo tipo de imagem, foto, vídeo, áudio é fácil de encontrar. Não é fácil, muitas vezes, encontrar imagens relacionadas a ciências, pesquisa científica, descobertas científicas, por exemplo. O site da Fundação Nacional de Ciências dos EUA (NSF) possui uma seção que nos socorre nessa área.

O banco de conteúdos da NSF, chamado de Multimedia Gallery (galeria multimídia) conta com um acervo de aproximadamente 6.600 itens (imagens estáticas, áudios e vídeos) dentro dos temas: ártico & antártico, astronomia & espaço, biologia, química & materiais, computação, Terra & meio ambiente, educação, engenharia, matemática, nanociência, pessoas & sociedade e física. Claro, há um campo de buscas também para ajudar o usuário achar o que procura – lembrando que os termos das buscas devem estar em inglês.


Exemplo de mídias na galeria da NSF


Abaixo, exemplo da página individual da imagem de um cristal de perovskita.


Clique na imagem para ampliar


Todas as mídias da galeria são destinadas apenas para uso pessoal, educacional e sem fins lucrativos/não comercial. Algumas delas têm restrições adicionais. É necessário dar crédito aos autores das mídias ao usá-los. O autor de cada material está indicado após o texto Credit (acima da barra General Restrictions). Ao clicar na barra General Restrictions, o campo se expandirá e mostrará um texto falando das restrições de uso daquele conteúdo. Saiba mais na página Conditions.


Etiquetas:
banco de imagens, vídeos, áudios de ciência, cientistas fazendo pesquisa,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails