segunda-feira, 4 de abril de 2022

Sebastião Salgado fala de seu mundo em preto e branco




Este artigo da Revista Prosa Verso e Arte tem trechos das momentos em que fotógrafo Sebastião Salgado falou/explicou sobre sua predileção pela fotografia em preto e branco. O texto começa com a citação:

Meu mundo é preto e branco, eu vejo em preto e branco, eu transformo todas essas gamas maravilhosas de cores – e eu acho a cor muito bonita – em gamas maravilhosas de cinza, o preto e branco é uma abstração, é uma forma que eu tenho de sair de um mundo e entrar em outro para poder trabalhar o meu sujeito fotográfico, poder dedicar tempo à dignidade das pessoas. Isso eu consigo em preto e branco, acho que em cores eu não conseguiria.
— Sebastião Salgado

Leia o artigo completo AQUI e veja lá algumas das fotos de sua coleção Amazonas images. No artigo há ainda os links:
  • Textos, entrevistas, fotos etc. já publicados na Revista Prosa Verso e Arte;
  • Sebastião Salgado - o olhar sensível – artigo do repositório digital Templo Cultural Delfos falando de sua história (um pouco dela), sua obra, citações dele e sobre ele, vídeo de entrevista sua ao Jô Soares (junto a José Saramago e Chico Buarque), fotos, extensa lista de seu trabalho/exposições e de trabalhos que falam dele e de sua obra;
  • Amazonas images – É dito lá ser esse o site oficial do Sebastião; porém, no momento, encontra-se fora do ar.

Conheça ainda e siga o perfil oficial dele no Instagram.

Assista a uma entrevista do fotógrafo ao Roda Viva em setembro de 2013.


Etiquetas:
inspiração, ideia de fotografia, para se inspirar, biografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails