terça-feira, 20 de março de 2012

Kraken.io tem um otimizador de imagens



O Kraken.io é um site dedicado a ferramentas de otimização para a web e no meio delas está o Image Optimizer, uma ferramenta otimizadora de imagens que trabalha como o Smush.it (falamos dele aqui), isto é, que compacta o tamanho das mesmas eliminando informação desnecessária do arquivo, obtendo um tamanho ótimo. Enfim, assim como seu concorrente, uma ferramenta bastante útil àqueles que, com o intuito de acelerar o tempo de carregamento da página, precisam reduzir o tamanho (em kilobytes) dos arquivos GIFs, JPGs, PNG etc. que serão inseridos em seu site.

A ferramenta permite que você carregue o arquivo direto do computador ou que simplesmente aponte o endereço (link/URL) onde a mesma já se encontra hospedada na internet. No Karken.io, há um recurso a mais, em relação do Smush.it: você pode escolher o grau de otimização do processo. Nas palavras do próprio site, assim são descritas as duas opções/graus:
  • Advanced – A primeira opção, chamada de "avançada", é apropriada ao uso geral. Use-o quando quiser otimizar suas imagens de forma eficiente e rápida ou quando você quiser otimizar imagens que foram otimizados antes, por exemplo, usando o Smush.it;
  • Extreme – Esta opção vai levar suas imagens ao extremo. Se você é um monstro da otimização, esta é a escolha certa. Tenha em mente que a otimização "extrema" é mais demorada, entretanto. Como o resultado é sempre dependente do arquivo, às vezes, você não será capaz de fazer diferença entre as imagens otimizadas com as opções "extreme" e "advanced".
Para uma maior comodidade, estão disponíveis aos usuários extensões (add ons, plug ins, como queira) da ferramenta para os navegadores Firefox e Chrome. Com elas você otimiza as imagens sem precisar o Kraken.io.

O site ainda oferece outras ferramentas relativas a otimização, talvez mais interessantes a webmasters e webdesigners. Se esse é seu caso, explore as outras ferramentas.


Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web, fazer imagens carregarem mais rápido
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web, hacer que las imágenes se cargan más rápido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails