terça-feira, 26 de julho de 2011

BigImg.it – insira grandes imagens numa página web

 
O BigImg.it é um applet que nos permite inserir grandes imagens nos posts de nosso blog ou em nosso website de forma a oferecer aos visitantes a capacidade de visualizá-la ali mesmo sem precisar abrir outra guia/janela do navegador. Você dá zoom na imagem sem mudar o tamanho que a mesma ocupa na tela.
 
Abaixo está uma foto de minha galeria pessoal lá no Flickr a qual reproduzo aqui usando o BigImt.it. Clique sobre ela uma vez e mova o ponteiro para cima, para baixo e para os lados, e use a rodinha do mouse para dar zoom.
 
 
Sol quase sumindo no Pontal de Coruripe, Coruripe, Alagoas – JT Ollemhebb no Flickr [Licença Creative Commons]
 
 
A ferramenta é fácil de usar e não exige cadastro ou login. Só não aceita carregar a imagem direto do seu computador! Isso, porém, não é problema. Basta hospedá-la antes em algum site apropriado, como, por exemplo, Flickr, Picasa, TinyPic e Imageshack, e informar ao BigImg.it o link direto para ela!
 
O tamanho do quadro em que a foto aparecerá é personalizável.
 
Conheça também a ferramenta semelhante Zoom.it, da qual já falamos nesse outro post.
 
 
Etiquetas:
Inserir grandes fotografias, fotos, panorâmicas, em um post de blog / página web
Insertar fotografías, fotos, panorámicas, de gran formato, en una entrada de blog / página web
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails