quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Zoom.it – visualizador de páginas da web

 
A Microsoft, através de seu site Live Labs, lançou uma ferramenta bastante útil para quem precisa exibir numa página web justamente a imagem de outra página web, seja blog ou site: o Zoom.it (http://zoom.it). Quem leu o post de ontem do blog viu que já usamos a ferramenta. Agora vamos apresentá-la oficialmente!
 
 
Zoom.it - tela inicial (screenshot)
Parte da tela inicial do Zoom.it.
 
 
Diferentemente de programas e ferramentas on line que permitem capturar a imagem que está sendo exibida na janela do navegador (as famosas screenshots), o Zoom.it captura a imagem inteira duma página da internet e a insere num visualizador  que pode ser incorporado a uma página do seu site ou blog, assim como fazemos com os vídeos do Youtube, e ainda com a possiblidade de dar zoom! Basta ir ao Zoom.it e inserir o endereço da página no campo onde está o texto ‘http://’ e clicar no botão Create. Pronto! Na próxima tela aparecerá o visualizador exibindo a página que você forneceu e o código HTML a ser incorporado no código do seu post/site (figura abaixo).
 
 
Tela de resposta do Zoom.it
Tela do Zoom.it exibindo o visualizador com seu endereço (URL) e código HTML.
 
 
O campo URL fornece o endereço da visualização gerada (ela vai ficar armazenada no site do Zoom.it). Também é útil pro caso de você não querer exibir o visualizador diretamente no seu site/blog. Aí é só fornecer o link lá pro pessoal acessar. A URL curta cai bem para quem usa o Twitter, pois nele há limite do número de caracteres que podem ser inseridos nos posts.
 
É o código no campo Embed que lhe interessará para incorporar o visualizador onde você quiser. Copie-o e cole-o dentro do HTML de destino. A largura com a qual o visualizador vai aparecer na página onde você o incorporar é automática, ou seja, ele vai se expandir até ocupar toda a largura do post do seu blog, por exemplo. Já a altura, cujo valor padrão é 400 pixels (lá onde tem height=400px), pode ser alterada para valores maiores ou menores que esse, ao gosto do usuário.
 
Compartilhe a visualização gerada usando o Delicious, Digg, Facebook ou Twitter logo a partir da página do Zoom.it. É só clicar num dos botões do campo Share!
 
Logo abaixo está a visualização da página principal do Imagens Cristãs gerada pelo Zoom.it. Experimente brincar um pouco com ela. Observe os botões no canto inferior direito. Os que têm os símbolos [+] e [–] aproximam e afastam a imagem, respectivamente, mas você também pode usar a rodinha do mouse para estas funções, basta posicionar o ponteiro sobre a imagem e acioná-la. Também é possível clicar, segurar o botão do mouse e arrastar a imagem para olhar partes acima, abaixo e ao lado da parte que você está vendo. O botão com o desenho de uma casinha faz a visualização voltar para o ponto de partida, e o último botão amplia o visualizador para o modo de tela cheia.
 
 
 
 
Etiquetas:
Visualizador on line de imagens da web, internet, de imagens embutidas, ferramenta para substituir screenshot, dinâmico
Visor de páginas web, internet, imágenes incrustadas, imagen incrustada, herramienta en línea para sacar screenshots (capturar pantallas) de sitios web, dinámico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails