sábado, 15 de fevereiro de 2020

Upscale Pics - Amplie fotos sem perder qualidade




Às vezes, queremos aumentar o tamanho de uma foto para a usarmos em algum trabalho gráfico e sabemos que se fizermos isto num programa de edição de imagens, a mesma inevitavelmente perderá qualidade. Outra situação semelhante é quando queremos usar uma foto que infelizmente tem baixa resolução, definição.

A ferramenta on line Upscale Pics vem nos ajudar a contornar esses problemas através do uso de inteligência artificial para acrescentar novos pixels às imagens, o que confere a esse site duas utilidades:
  1. ampliar fotos, em até 8 vezes (8x), minimizando a perda de qualidade;
  2. aumentar a definição, nitidez, de uma foto que será usada sem alteração de seu tamanho visual original;
Segundo o wwwhat’snew, o recurso da inteligência artificial cria novos pixels na imagem deduzindo-os a partir do que se encontra nas proximidades de cada pixel existente, como, por exemplo, em um região da foto onde estão os detalhes dos fios de cabelo de uma pessoa.

Na página inicial do Upscale Pics tem uma imagem de exemplo que já passou pelo seu algoritmo de inteligência artificial e que é interativa. Clique com o ponteiro do mouse sobre a linha pontilhada,  segure e arraste para direita ou esquerda e veja o antes e o depois da foto.

Fiz uns testes com algumas imagens minhas e observei que o resultado é bom. Somente com umas duas imagens aconteceu – não sei por qual razão – do UP me entregar de volta uma foto cuja metade superior desapareceu. Até a data de redação deste post, a ferramenta ainda está na versão beta. Em sua versão final, espera-se que esse problema esteja resolvido.

É necessário apenas um rápido cadastro para o uso do Upscale Pics.


Etiquetas:
Ampliação de fotos, fotografias, imagens, sem perda de qualidade, nitidez
Ampliación de fotos, fotografías, imágenes, sin pérdida de calidad, nitidez



2 comentários:

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails