sábado, 3 de novembro de 2018

Alternativas ao Canva: 8 ferramentas de design gráfico online mais simples


Procurando por algumas alternativas ao site de criação de imagens CanvaO Canva, a popular ferramenta de design gráfico online gratuita (capas de livros, logotipos, folders e muito mais), é muito popular. E por um bom motivo - é uma ótima ferramenta! Mas, por mais que isso aconteça, há muitos outros aplicativos que podem ajudá-lo a realizar os mesmos tipos de tarefas.
Então, se você está procurando uma nova abordagem, ou talvez apenas alguns novos modelos ou opções de interface, os aplicativos de design gráfico que eu vou apresentar neste post são absolutamente dignos de conferir.
Para cada alternativa do Canva, eu vou falar um pouco mais sobre isso, assim como por que você pode querer pegá-lo no Canva quando o empurrão chega.
Pronto para cavar? Vamos!

Melhores Alternativas Canva 2018

Como o Canva, todas essas ferramentas permitem que você crie lindos designs sem precisar ser um designer profissional. Ou seja, não são necessárias habilidades no Photoshop!

1. Stencil

estêncil de alternativas de canva
Stencil é uma ferramenta de design gráfico focada em marketing,  voltada a tornar o design gráfico acessível. E além do marketing, Stencil é especificamente focado em imagens de mídia social.
Esse “nicho” permite que eles ofereçam uma ferramenta hiper-focada, embora você também perca alguma flexibilidade quando se trata de modelos e fotos.
O grande atrativo do Stencil é que ele foi projetado para permitir que você crie imagens de mídia social o mais rápido possível. E também é estúpido simples de usar.
O Stencil tem centenas de modelos, 1.200,00 + imagens CC0, mais de 800.000 ícones, mais de 100.000 citações e muitos outros recursos interessantes.
Eles têm um plano gratuito que permite criar 10 imagens por mês. Mas se você realmente quiser usá-lo para impulsionar suas ferramentas de mídia social, precisará de um dos planos pagos a partir de US $ 9 por mês.

2. Snappa

snappa
Como o Canva e o DesignBold (a seguir, nesta lista) , o Snappa é outra ferramenta de projeto para todos os propósitos que simplifica o design gráfico o suficiente para torná-lo acessível a uma pessoa comum. Crie rapidamente imagens com base em dimensões definidas ou modelos pré-construídos. Em seguida, edite e adicione efeitos conforme necessário para criar o design perfeito.
O Snappa oferece mais de 200 fontes e mais de 3.000 vetores e formas para ajudá-lo a criar designs incríveis. E o que é realmente bom é que você pode agendar suas imagens para postar em mídias sociais sem sair da interface do Snappa.
Isso é definitivamente útil!
Como o Canva e o DesignBold (novamente!), O Snappa também possui um recurso que permite redimensionar automaticamente as imagens para converter entre diferentes dimensões.
O Snappa tem um plano gratuito que permite 5 downloads por mês. Depois disso, você precisará ir com o plano pro de US $ 10 por mês.

3. DesignBold

O DesignBold é uma ferramenta bastante semelhante ao Canva. Enquanto você se sentirá em casa na interface da DesignBold se já estiver familiarizado com o Canva, a DesignBold faz algumas coisas boas para se diferenciar.
Primeiro, tem uma seleção muito maior de fotos. Então, se você estiver desapontado com as fotos disponíveis no Canva, ficará feliz em saber que a DesignBold fez um acordo com o popular site de fotos DepositPhotos para disponibilizar todas as imagens disponíveis da DepositPhotos dentro da DesignBold (por uma taxa, é claro).
Além disso, a DesignBold tem um novo conjunto de modelos que você pode escolher quando estiver criando seus projetos.
Como o Canva, a DesignBold tem um plano livre (gratuito). Então, se você quiser mais recursos, você pode atualizar para um plano pago para obter acesso a ferramentas como:
  • 20MB de limite de upload (o plano gratuito é de 5MB)
  • Baixar PNG transparente
  • Download do PDF para impressão (em beta)
  • Paletas de cores personalizadas para suas próprias informações de design
  • Capacidade de fazer upload de fontes personalizadas
  • Ferramenta de redimensionamento mágica para reutilizar o mesmo design em diferentes dimensões
O plano pro começa em US $ 19 por mês.

4. Fotor

O Fotor é outra ferramenta que oferece uma interface surpreendentemente semelhante ao Canva. Se você gosta da interface do Canva, vai se sentir em casa no Fotor.
Como os outros, você seleciona suas dimensões e constrói sua página a partir de uma variedade de elementos de texto e forma. Ou você sempre pode começar a partir de um modelo pré-fabricado, se as telas em branco não forem o seu objetivo.
A única desvantagem de Fotor é que, no momento em que escrevo este post, a biblioteca deles não é tão boa quanto Canva ou DesignBold.

5. Piktochart

O Piktochart é o que o Canva seria se estivesse focado exclusivamente em infográficos, tabelas e gráficos. É definitivamente um nicho de uso, mas caso você se encontre precisando criar infográficos ou relatórios , então o Piktochart é uma ferramenta especializada para o trabalho.
O Piktochart inclui vários modelos de infográfico para facilitar a criação de um infográfico, mesmo que você nunca tenha feito isso antes.
Embora o Piktochart tenha um plano gratuito, você realmente precisa seguir o plano pro se quiser ter acesso aos melhores modelos e recursos.

6. PicMonkey

O PicMonkey é mais focado na edição de fotos do que no design gráfico completo, como Canva, DesignBold e Stencil. Embora você possa adicionar texto e vetores, a maioria das ferramentas está ajustando itens como exposição, cores e muito mais.
É uma boa ferramenta para edição de fotos, mas se você precisar de algo que realmente imite o Canva e outros, talvez não seja a melhor alternativa.

Aplicativos como o Canva para Android e iPhone

Quer levar o seu design gráfico no aparelho móvel? Apesar de estes aplicativos não conseguirem igualar a versatilidade da versão para desktop do Canva, eles permitem que você faça o seu projeto em movimento.

7. Desygner

O Desygner é um aplicativo disponível para iPhone e Android que permite criar todos os tipos de designs em seu celular. É surpreendentemente poderoso. Ou seja, é muito mais do que apenas criar imagens com texto, como muitos outros aplicativos móveis de design gráfico.
Com isso, você pode projetar:
  • Capas e postagens do Facebook
  • Capas e postagens no Twitter
  • Pinterest 
  • Materiais de marketing
  • Convites
  • Muito mais
Para um aplicativo móvel, é definitivamente uma das melhores opções para uma experiência do tipo Canva em movimento. Há também uma versão do aplicativo da web que está a caminho.

8. Adobe Spark

O Adobe Spark é um aplicativo de design móvel das pessoas por trás do Photoshop. Então, eu acho que é justo dizer que a Adobe sabe uma coisa ou duas sobre como fazer uma ferramenta sólida de design. Mas enquanto o Spark vem da Adobe, não está nem perto da curva de aprendizado do Photoshop.
Como o Canva, é design gráfico ... simplificado. Com o Adobe Spark, você pode rapidamente criar uma variedade de imagens de mídia social diretamente do seu telefone.

Embrulhando as coisas

E isso praticamente encerra minha lista de alternativas ao Canva! Ao me deparar com mais ferramentas de design gráfico, vou adicioná-las à lista.
Mas, por enquanto, acho que esta lista de 8 alternativas do Canva deve dar-lhe muitos novos aplicativos de design gráfico para brincar! E se você encontrar ferramentas similares ao Canva que você acha que valem a pena compartilhar, eu adoraria se você deixasse um comentário para que eu pudesse adicioná-las à lista.

Traduzido por Imagens Cristãs

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Hi Stefan.

    I use Canva and Spark Post im my Android smartphone.

    In fact GIMP is not intuitive. I only use it when I'm working on my PC (along with Inkscape) and it's necessary to cut a photo. After that I send the photo to Inkscape.

    In a smartphone I like the combos PicsArt-Canva and PicsArt-SparkPost.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails