sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mais de 125 mil imagens de obras de arte para download

 
 
O Rijksmuseum, museu holandês que figura entre os maiores da Europa, disponibiliza para apreciação online ou download gratuito mais de 125.000 imagens de obras de arte constantes de seu acervo.
 
Figuram na colação não só imagens de obras produzidas por grandes mestres holandeses do passado (Rembrandt, por exemplo) como também de obras já do século 20. Abaixo um exemplo de pintura com temática cristã que pode ser encontrada lá no site.
 
 
Cristo coroado com espinhos [Gerard van Honthorst, 1622 – www.Rijksmuseum.nl]
Cristo coroado com espinhos (Gerard van Honthorst, 1622 – Rijksmuseumpágina da imagem no acervo)
 
 
As imagens são de alta resolução e muito bem definidas ao ponto deles afirmarem que mesmo um detalhe extraído delas é nítido o suficiente para usar como estampa em, por exemplo, uma roupa, mochila ou até mesmo na pintura de um automóvel! O download pode ser feito após um rápido cadastro ou após um login com sua conta do Facebook.
 
Como o site do museu não faz menção alguma quanto a limitações de uso das imagens – ele até estimulam as pessoas a reproduzirem as obras nas mais variadas formas de uso –, entende-se que, por elas não mais terem direitos de propriedade, podem ser reproduzidas livremente. Novamente, porém, não cansamos de recomendar que você dê crédito ao autor e à fonte ao reproduzir imagens na web ou em qualquer outro meio.
 
Acesse diretamente o acervo através de:
 
 
Com informações da Revista Bula e do próprio site do museu.
 
 
Etiquetas:
Arte para se inspirar, inspiração, pinturas famosas para download, pintores holandeses
Arte para inspirar, inspiración, pinturas famosas para descargar
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails