segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lightworks - editor de vídeo


Screenshot da página inicial dos produtores do Lightworks


Lightworks é um editor de vídeos profissional gratuito que até já foi usado na produção de filmes como, por exemplo, O Discurso do Rei, Pulp Fiction, Centurião e Ilha do Medo.
Recursos do programa:
  • Efetua cortes, elimina trechos de vídeo, adiciona efeitos de transição, permite ajustes para corrigir ou modificar as imagens e +;
  • Integração/troca de dados com outros programas, como o Adobe After Effects e Final Cut;
  • Efeitos de correção de cor primária e seletiva;
  • Possui módulo interno de edição de áudio;
  • Garante que seu projeto jamais será perdido (tecnologia Instant Save);
  • Possibilidade de trabalhar nele em grupo, através duma ferramenta de compartilhamento que atualiza alterações em tempo real;

Aqueles que estão acostumados a trabalhar com outros editores de vídeo acharão o Ligtworks um pouco complicado no começo, pois certas coisas nele são feitas de uma forma diferente. Porém, depois de se acostumar, verão que ele é rico em menus e funções e que o trabalho pode ser facilitado através da personalização de sua interface. Além disso, é possível encontrar aqui na net vários vídeos de tutoriais ensinando a usar o programa.


Veja esse tutorial para conhecer um pouco mais o Lightworks.


Um registro no website de seus produtores será necessário para que você possa fazer o download. Sua utilização requer a instalaçã dos codecs Matrox FVW e do QuickTime. Os links para estes downloads estão na página de download do programa.

Com informações de Techtudo, Info, Softonic, Superdownloads e Baixaki.


Etiquetas:
Editor profissional de vídeos
Editor, edición, profesional de videos

4 comentários:

  1. Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Antonio.

    O Imagens Cristãs não se torna seguidor de outros blogs. Fica a cargo de cada um dos mantenedores e dos outros leitores do blog escolher quais blogs (aqui recomendados ou aqui linkados) conhecer e quais seguir ou não.

    Parabéns por seus dois blogs. O de poesias talvez seja especialmente interessante ao Sammis.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou procurando um bom tutorial deste programa em português. Pode me indicar algum?
    Sabe se com ele posso colocar marcas d'água nos vídeos?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Rozi, não conheço nenhum tutorial em português. Te aconselho a fazer uma busca no Google combinando palavras tipo "lightworks, tutorial, curso, vídeo-aula" ou até o nome do programa combinado com o nome do recurso do qual você quer tirar dúvida/conhecer mais. E, depois de aparecer a tela com os resultados da busca, clique no link "Páginas em português" na coluna à esquerda na tela.

    Eu creio que ele deve ser capaz de fazer isso sim, pois é usado até para edição de filmes profissionais, como citei neste post.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails