quinta-feira, 9 de junho de 2011

Smush.it – compacte uma imagem sem perder qualidade

Parte da tela inicial do Smush.it


Uma das coisas que torna mais lento o carregamento de nossos blog ou websites é o tamanho das imagens que aparecem tanto no post como no template. Compactá-las em programas de edição de imagens pode fazer com que as mesmas percam bastante qualidade, a depender do grau de compactação que usarmos.

E que tal dar uma compactada, sem perder qualidade, antes de postá-las, hum? Pois isso é possível com a ferramenta on line Smush.it do Yahoo!! Ela promete otimizar a imagem eliminando os bytes desnecessários, e isso sem que haja perda alguma de qualidade!

Na guia Uploader você pode adicionar um ou mais arquivos que estão em seu computador. Já na guia URL você informa o endereço/link de uma ou mais imagens que já estejam hospedadas na internet. Informe apenas um endereço/link por linha!
Após a compactação, a tela de resultados (figura abaixo) mostrará a porcentagem de redução de tamanho alcançada e sua correspondente quantidade de bytes eliminados (ou kylobytes). Aí é só clicar no botão Download Smushed Images e pronto!


Tela de resultado de compactação do Smush.it


Caso, ao fim do processo, lhe seja mostrada a mensagem "Smush.it did not find any saving of your image(s)", significa que a ferramenta não conseguiu reduzir em nada o tamanho de sua foto. Que pena, não!

Pra quem tem blog no Wordpress há um plug in do Smush.it que pode ser usado lá. Veja como instalá-lo e usá-lo neste post do FERRAMENTASblog.


Etiquetas:
Otimização / otimizando / otimizar / redução / reduzindo / reduzir tamanho de imagens para uso na internet / web, fazer imagens carregarem mais rápido
Optimización / optimizar / reducción / reducir / reducir el tamaño de las imágenes para su uso en Internet / web, hacer que las imágenes se cargan más rápido





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails