quarta-feira, 3 de junho de 2020

Biblioteca de 16000 arquivos de som da BBC




Para quem busca sons para inserir em seus trabalhos de vídeo ou áudio, esse banco de sons da BBC certamente lhe será muito útil, pois o mesmo conta com um acervo de 16.000 arquivos de som.

O repositório se chama BBC Sound Effects.

As categorias em que os sons são catalogados nos ajudam a ver a diversidade de coisas que estão lá armazenadas: máquinas e equipamentos, lugares (cidades, países etc.), ambientes (fábricas, hospitais etc.), animais, situações (leilões, comemorações, por exemplo), esportes e ainda muitas outras.

Também é possível pesquisar pelo que você quer. Há uma caixa de busca logo na tela inicial. Mas lembre-se que terá de usar palavras e termos em inglês.

Os sons podem ser ouvidos on line antes de serem baixados. No download os arquivos estarão no formato WAV (wave).

O Copyright dos sons é da BBC, mas você pode usá-los para fins pessoais, educacionais ou de pesquisa. A licença completa de uso dos arquivos de áudio encontra-se na página RemArc License. Querendo usá-los para fins comerciais, será necessário obter a licença correspondente.


Etiquetas:
Repositório de arquivos de som, áudio da BBC
Banco de sonidos de BBC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails