terça-feira, 2 de julho de 2019

Qual é a fonte?


Muitas vezes vemos por aí uma arte gráfica com um tipo de letra (fonte) que nos chama a atenção e logo temos vontade de também usá-la em uma arte nossa, mas acontece de não sabermos que fonte é aquela, pois ela não é, por exemplo, uma Times New Roman ou Arial, fontes já conhecidíssimas. A boa notícia que trazemos é que já existem na internet sites que nos ajudam na tarefa de identificação de uma fonte.

Existem duas ferramentas on line que são eficientes, mas que possuem uma desvantagem: as fontes que elas sugerem (a resposta do processo de identificação) são exemplares os quais você tem de comprar. Desta forma, as duas ferramentas não são úteis se você procura uma fonte gratuita. Estas duas ferramentas a que me refiro são o What The Font! (do site My Fonts) e o Font Matcherator (do site Font Spring).

Mas há uma outra ferramenta também muito boa e que sugere fontes gratuitas! É o WhatFontIs.com. Além das gratuitas, ela sugere fontes pagas (e de vendedores diferentes) e ainda dispõe de vários recursos que permitem ao usuário ajudar o site no processo de identificação.




O WhatFontIs.com trabalha com um acervo de cerca de 510.000 fontes!

O processo de identificação começa com o usuário fornecendo ao site a imagem onde está o/a texto/ fonte que ele deseja conhecer. A imagem pode ser carregada a partir do computador ou a partir de um endereço/URL na internet.

Se você tiver uma conta no site, será possível salvar cada processo de identificação, cada busca por fonte.

Na página Examples!, você encontra vários exemplos de tipos de imagens que são adequadas e das que não são adequadas ao processo de identificação.


Etiquetas:
Design, webdesign, tipografia, artes gráficas
Fuentes para arte gráfico, design, webdesign



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails