sábado, 28 de novembro de 2015

Visual Hunt - buscador de imagens

 
 
 
Visual Hunt é um buscador de imagens cuja soma do número de fontes permite ao usuário ter acesso a mais de 354 milhões de fotos!!! Todas têm uso regulado por licenças Creative Commons. No meio, há imagens pagas. Há muita coisa do Flickr no resultado das buscas.
 
A maioria das fotos tem licença CC0, isto é, são de domínio público, o que lhe possibilita fazer o que quiser com as mesmas. Destas, mais de 15.000 são de alta qualidade!
 
Além de permitir o download das imagens em tamanhos variados, é possível incorporá-las/embutí-las em uma página da web. Na página individual da foto você fica sabendo logo qual o tipo de licença que regula seu uso. Outra coisa interessante no site é que nessa mesma página há a apresentação da paleta das cores que aparecem na imagem, incluindo os seus códigos hexadecimais.
 
O bom das imagens de alta resolução lá encontradas é que elas podem ainda ser usadas como papel de parede!
 
Na página do resultado da busca atente para a barra amarela logo no começo da página (exemplo abaixo). Após as palavras LICENSE TYPE estão as categorias de licença dentro das quais a pesquisa está sendo feita: All (todo tipo de licença), Commercial Use (só fotos de uso comercial), Non-Commercial Use (fotos para uso não comercial) e Public Domain (domínio público). Clique num dos links para ir ao tipo de imagem que quer. Clique numa das cores para que a busca retorne fotos onde ela predomine.
 
 
 
 
Etiquetas:
Busca por fotografias gratuitas, imagens gratuitas, de uso livre
Búsqueda por fotografías, imágenes gratis, gratuitas, libres, de uso libre,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails