segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mais de 550 mil vídeos históricos chegam ao YouTube

 
A Associated Press, a maior e mais antiga agência de notícias do mundo, junto com a British Movietone, um dos maiores arquivos de cinejornais do mundo, adicionou ao YouTube uma série de mais de 550.000 vídeos digitalizados de acontecimentos históricos, o que corresponde a cerca de 1.000.000 de minutos de vídeos de notícias mundiais históricas!
 
Cada um dos arquivos citados acima está em um canal diferente dentro do YouTube; no entanto, podem haver vídeos duplicados, isto é, alguns vídeos podem aparecer em ambos os canais.
 
Entre os acontecimentos históricos que podem ser encontrados nas coleções estão o terremoto de São Francisco (1906), o bombardeio japonês a Pearl Harbor (1941), o discurso de Benito Mussolini chamando o mundo à paz (1931), Londres reverenciando  o embaixador alemão com a saudação nazista (1936) e o presidente dos Estados Unidos George W Bush desviando-se de um sapato atirado por um homem enquanto ele falava em uma conferência com o primeiro ministro do Iraque em 2008. Vídeos da vida de famosos, como, por exemplo, Charlie Chaplin e Marilyn Monroe também estão lá. Momentos do esporte, entretenimento, extremos do clima, inovações tecnológicas e alguns momentos bizarros da história são também assuntos das coleções.
 
A seguir, os links para cada canal e seus vídeos de boas-vindas (com parte dos textos de apresentação).
 
 
 
 
O arquivo completo da AP está agora disponível no YouTube. Novo material é adicionado a cada dia.
 
 
 
 
 
O arquivo completo do BM está agora disponível no YouTube. Sinta-se livre para explorar, compartilhar e incorporar os vídeos de nossa coleção que vão de 1895 a 1986.
 
 
Observação importante: O uso desses vídeos dentro de vídeos produzidos por nós (como montagens, por exemplo) necessita de obtenção de autorização da parte de cada Canal. Visite os respectivos sites (links no início do post) para entrar em contato neste caso.
 
Enfim, trata-se de um excelente acervo de conteúdo que pode ser usado para fins educacionais/de instrução, quer seja dentro, quer seja fora da igreja, com a finalidade de recordar nossa história e/ou ilustrar assuntos discutidos numa apresentação.
 
Com informações de wwwhat's new e The Guardian.
 
 
Etiquetas:
Video, película, documental
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails