sábado, 30 de maio de 2015

Cursos de fotografia, desenho, pintura e +

 
Várias dicas de sites para quem quer aprender a desenhar.
 
Aulas disponíveis através de documentos textuais. Tem 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado. Mangá também faz parte do conteúdo. Algumas aulas não são gratuitas e necessitam que você compre um e-book para poder acessar o respectivo assunto.
 
Curso composto de vídeo-aulas hospedadas no YouTube. Há aulas sobre cartuns clássicos e sobre mangás. Há também apostilas, mas, pelo menos uma delas não está mais disponível para download. Talvez, entrando em contato com o administrador do blog, seja possível obtê-la através de outro meio.
 
Canal do desenhista Magno Brasil no YouTube. Há vídeo-aulas sobre mangá, super heróis, personagens Cartum, desenho artístico, caricatura, fantasy e ainda outros tópicos, promete a página inicial do canal.
 
Canal Daiana Oliveira (Cantinho dos Arteiros)
Canal de vídeo-aulas no YouTube que é um braço do site Apaixonados por Desenho. Há um material textual (impresso) que pode ser adquirido nesse site. Várias das aulas são direcionadas ao desenho específico de personagens conhecidos. O uso de programas para desenho é uma das formas de abordagem.
 
Este site estava fora do ar quando o acessei. Não sei se é definitivamente ou temporariamente. De qualquer forma, publico o link aqui. Segundo a fonte da dica, o site é especialmente interessante aos que amam mangá.
 
Canal de vídeo-aulas no YouTube que também oferece um e-book gratuito para download via inscrição no site Aprenda a Desenhar do Zero. Também passarão a lhe enviar boletins com dicas para vídeos específicos.
 
Cursos online e gratuito em espanhol. É composto de 9 módulos. Se ainda não conhece o programa GIMP, clique aqui.
 
Neste post do wwwhat’s new são mencionados dois cursos, em inglês, hospedados na plataforma OPEN 2 STUDY, um sobre a arte pintar e desenhar e o outro sobre a arte da fotografia.
 
E agora uns links adicionais mais para curiosidade e inspiração:
Com informações de Catraca Livre e wwwhat’s new.
 
 
Etiquetas:
Desenhar, desenho, à mão livre, curso de desenho on line
Dibujar, dibujo, boceto, a mano alzada, clase de diseño en línea/online
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails