sexta-feira, 14 de março de 2014

Produza miniaturas tilt-shift

 
 
 
TiltShiftMaker é um site onde você pode aplicar o efeito tilt-shift em suas fotos sem a necessidade de usar lentes especiais em sua câmera ou de seguir tutoriais de programas de edição de imagens para obter miniaturas tilt-shift.
 
Mas… o que é tilt-shift? É o que você pode estar se perguntando, hum? O próprio site explica. Tilt-shift é uma técnica fotográfica que usa lentes especiais para obter a miniatura tilt-shift que, por sua vez, é uma foto de uma cena real mas que aparenta ser de um modelo em escala de miniatura. A técnica tem fãs que chegam a criar grupos no Flickr para expor seus trabalhos.
 
Em TiltShiftMaker, o efeito é obtido em 3 passos simples:
  1. escolher uma foto da web (indicando o link onde ela está hospedada) ou carregar uma foto a partir de seu PC (de até 8000x8000 pixels e 20 MB de tamanho);
  2. selecionar a área do foco;
  3. aguardar o site lhe entregar sua miniatura tilt-shift!
O site ainda conta com o Bokeh Boost, uma ferramenta que aplica efeitos Bokeh com o intuito de acentuar os pontos mais luminosos da foto, uma vez que o tilt-shift pode gerar áreas desfocadas mais embaçadas do que deveriam.
 
 
Abaixo um exemplo de foto hospedada na galeria do site mostrando o efeito.
 
 
Foto de Patrick Buechner (Derringdos) em Flickr.
 
 
Fazendo buscas pelo termo tilt-shift na Google Play Store ou no iTunes/App Store você encontra apps para dispositivos móveis que trabalham com esse efeito.
 
 
Etiquetas:
Ilusão de ótica, óptica
Efecto, ilusión, diorama, ilusión óptica
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails