quinta-feira, 13 de março de 2014

Isaac & Charles - tirinhas sobre naturalismo e teísmo

 
 
 
Isaac & Charles é uma tirinha criada por Joêzer Mendonça e Michelson Borges (este último o criador e mantenedor do blog Criacionismo) e que explora, inclusive com um pouco de humor, o enfrentamento de ideias: naturalismo x teísmo. Esse "combate" é representado em diálogos fictícios entre dois nomes bem conhecidos da ciência: Isaac Newton, físico, matemático e cristão, e Charles Darwin, naturalista agnóstico que pode ser considerado o pai da teoria da evolução.
 
Temas correlatos, como, por exemplo, teoria do design inteligente, evolucionismo/evolução e a (falsa) contradição entre ciência e religião figuram nos diálogos que aparecem nas tirinhas Isaac & Charles.
 
 
Isaac & Charles_Sinal inteligente
Clique na imagem para acessar a original.
(Michelson Borges em Isaac & Charles)
 
 
Em relação aos termos de uso, de acordo com o Michelson, é permitido copiá-las e distribuí-las livremente, reproduzí-las em blogs, websites, redes sociais e trabalhos impressos (revistas, boletins de igreja, pôsteres etc.) desde que seja citada a autoria e a fonte. O uso comercial não é permitido.
 
Conheça mais sobre as tirinhas e veja mais outras acessando…
e a página de fãs no Facebook: www.facebook.com/isaacecharles
 
 
Etiquetas:
Quadrinhos, tirinhas sobre naturalismo e teísmo, evolucionismo, evolução, intelligent design, design inteligente, fé / religião x  ciência
Comics, historietas sobre teísmo y naturalismo, evolucionismo, evolución, intelligent design, diseño inteligente, fe, religión contra la ciencia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails