quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

14000 imagens da Revolução Francesa

 
 
 
Graças a uma parceria entre a Universidade de Stanford e a Biblioteca Nacional da França agora estão disponíveis on line, e para download, 14000 imagens sobre a Revolução Francesa.
 
São desenhos manuais, estampas, pinturas e fotos (de objetos, documentos etc. da época) relacionados à religião, política do dia a dia, rivalidades políticas & conflitos sociais, princípio da revolução, às grandes jornadas, ao rei a à família real, debates legislativos, Europa da época, guerra, abolição de privilégios, atos constitucionais, heróis, jogos e lazer, alegorias e símbolos, festivais e celebrações, arte decorativa, arquitetura, a Paris Revolucionária, retratos, roupas, moedas, mapas & planos, medalhas e documentos administrativos. Podem ser baixadas em vários tamanhos (alta resolução em termos de pixels).
 
Na página de cada imagem também se pode encontrar farta informação sobre ela, sobre o que ela retrata, datação, autoria etc.. Os textos estão em francês, mas você pode usar o Google Tradutor para ler tudo em português.
 
 
Le Chateau des Tuileries du côté du Pont Royal a Paris - French Revolution Digital Archive (http://frda-stage.stanford.edu)
 Chateau des Tuileries ao lado da Pont Royal em Paris [French Revolution Digital Archive, http://frda-stage.stanford.edu/en/images]
Clique na imagem para acessar o original.
 
 
As imagens não são mais protegidas por direitos de propriedade intelectual, e, de acordo com o site: seu uso para fins não comerciais é gratuito, sujeito ao cumprimento da legislação francesa aplicável e, nomeadamente, a inclusão da declaração da fonte. Já para uso comercial o interessado deve contactar a Biblioteca Nacional da França.
 
Acesse tudo isso através da seção de imagens do French Revolution Digital Archive:
 
 
Etiquetas:
Banco de imagens, gravuras, históricas, história da França, Revolução Francesa
Banco de imágenes, grabados, grabaduras, históricas, historia de Francia, Revolución Francesa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails