sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eu sou mais crente que você - cartum cristão

 
 
 
Eu sou mais crente que você é mais um projeto de cartuns cristãos que encontramos na net. Conta com um blog, página de fãs no Facebook e conta no Twitter. Seu propósito, como eles mesmos explicam no blog, é:
… trazer para a Igreja reflexões através do humor. Não, não é tirar sarro das coisas de Deus, mas sim expor o que nós como crentes muitas vezes temos feito sem pensar, sem querer (ou, às vezes, por querer mesmo), sem entender. (…)esse site é de humor voltado aos evangélicos, não para nos depreciarmos, mas para nos repensarmos.
Ou seja, são cartuns para rir e refletir, como no exemplo abaixo.
 
 
Eu sou mais crente que você (facebook.com/eusoumaiscrentequevoce)
Cuidado pra não pegar sapinho!! (Eu sou mais crente que você)
 
 
O uso dos cartuns em palestras, pregações, retiros, blogs, fanpages (páginas de fã no Facebook) etc. são regulados por uma Licença Creative Commons 3.0, com as seguintes restrições/observações:
  1. O evento deve ser direcionado ao público evangélico ou cristão;
  2. Ao utilizá-los em algum evento, deve ser dado crédito do conteúdo ao blog;
  3. É permanentemente proibido alterar, apagar, adicionar qualquer coisa na imagem, principalmente os créditos ao blog/projeto;
Para mais informações sobre o projeto, meios de contato, acesse a página Mas, hein? lá do blog.
 
 
Etiquetas:
Cartuns, charges cristãos/cristãs, imagens cristãs de humor e reflexão
Historietas, comics, caricaturas / imágenes cristianas de humor y reflexión
 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Apps para fazer vídeos stop motion

 
Stop motion, técnica de filmagem usada em animações tais como A Fuga das Galinhas e o bem conhecido Pingu, também é algo capaz de ser produzido em dispositivos móveis – e o quê hoje não dá para fazer com smartphones e tablets, não é mesmo? E se você gostaria de produzir algum vídeo stop motion, a seguir vão algumas dicas de apps que lhe auxiliam nessa tarefa.
 
 
 
 
 
Lapse it não só faz vídeos stop motion como também grava time lapses (aqueles vídeos em ritmo acelerado onde aparecem eventos que só podem ser filmados com um longo tempo de captura, como, por exemplo, o desabrochar de uma rosa).
 
Lapse it para Android oferece:
  • captura de vídeo em alta resolução;
  • geração de vídeos de até 1080p (full HD);
  • aplicação de feitos nas imagens capturadas;
  • possibilidade de inserir trilha sonora;
  • velocidade dos frames (quadros) personalizável;
  • renderização para os formatos MP4 ou MOV;
  • compartilhamento imediato no YouTube, Facebook, Vimeo e outros;
  • ajuste de foco, balanço de branco e exposição;
  • possibilidade de usar a câmera frontal do aparelho;
  • ausência de restrição de tempo de captura ou de número de imagens!
 
 
 
Lá no Google Play o Lapse it é o app mais bem avaliado pelos usuários do Android; porém, há outros: Stop-Motion Lite e Stop Motion Maker são exemplos. E há um para a criação de desenhos animados feitos à mão, quadro a quadro, projetado para o Samsung Galaxy Note, que é o FlipaClip (veja imagem abaixo).
 
 
 
 
Os dispositivos que rodam iOS também contam com uma versão do Lapse it. As características básicas do app são as mesmas da versão Android, mas parece que os usuários de iPhone/iPad/iPod contam com alguns recursos a mais. Neste link (em inglês) você ainda encontra sugestão de mais 7 apps gratuitos para dispositivos da Apple.
 
Pelo site Tecmundo ficamos sabendo que também é possível fazer stop motion com o app do Instagram!!! Clique e veja o tutorial.
 
 
Etiquetas:
Captura, gravação e edição de vídeos
Captura, grabación y edición de videos, dibujo animado / a mano, caricatura
 
 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Reforma Desenhada - cartum cristão

 
Página do Reforma Desenhada no Facebook
 
 
O Reforma Desenhada é uma iniciativa de Fabiano Souza hospedada como página no Facebook veiculando cartuns e quadrinhos desenhados por ele mesmo que ilustram passagens bíblicas e outras situações onde cabem reflexões cristãs sobre a situação apresentada. As imagens são produzidas para fins de evangelismo.
 
 
Reforma Desenhada (facebook.com/ReformaDesenhada)
Exemplo de cartum para reflexão (Fonte: Reforma Desenhada)
 
 
Os cartuns são livres para reprodução em posts de blogs e páginas de websites bastando que você mencione o link para a página de fãs do Reforma Desenhada, como fizemos no exemplo acima. Já o uso das imagens em publicações, como, por exemplo, livros, panfletos, revistas, camisetas, banners e qualquer outra forma de divulgação que visar lucro necessita de autorização do autor (clique aqui e veja seu email de contato).
 
 
Etiquetas:
Cartuns cristãos, imagens cristãs para evangelismo, evangelização
Historietas, comics, caricaturas / imágenes cristianas para evangelización
 

sábado, 14 de setembro de 2013

Editores de fotografia para retocar rostos

 
Editores de fotografia online há aos montes internet afora; porém, editores específicos para fotos de rostos de pessoas não são encontrados facilmente, não é mesmo? E se você não conhece nenhum deste segunda categoria, hoje lhes indicamos dois editores.
 
O primeiro, e mais simples deles, é a ferramenta Makeup do website Pho.to.
 
 
 
 
Como disse, o Makeup é simples e os efeitos de retoque, melhora, da foto são aplicados automaticamente mediante a marcação ou não de opções nos controles do editor. Não há como escolher em que ponto da foto devem ser aplicados cada efeito.
 
O Makeup permite mexer com a maquiagem do rosto e maquiagem dos olhos, eliminar pontos de brilho excessivo, suavizar rugas/dobras na pele, fazer branqueamento dental, aplicar um "efeito de glamour" à imagem e melhorar as cores.
 
O Pho.to ainda dispõe de outros recursos de edição de fotos: correção rápida de brilho/contraste e exposição, edição de imagem (corte, rotação, redimensionamento, efeitos artísticos etc.), editor de fotomontagens, transformação de foto em desenho e montagem de avatares com vários modelos de animação prontos.
 
Também possui versões para Android e iOS.
 
Já o Beauty Plus é um editor que conta com mais recursos de edição, alguns com a possibilidade de escolher os pontos da imagem onde o efeito será aplicado.
 
 
 
 
Beauty Plus tem efeitos específicos para:
  1. a pele – branqueamento, remoção de manchas/marcas, suavização da pele (para esconder rugas, por exemplo) e aplicação de blush;
  2. os olhos – enlarguecer/estreitar, mudança da cor e remoção do efeito "olhos vermelhos";
  3. a boca – branqueamento dos dentes e tingimento dos lábios;
  4. a silhueta (formato do rosto) – mediante a aplicação de um pincel de edição é possível escolher pontos da imagem com o intuito de estreitar ou enlarguecer o rosto;
  5. e há ainda efeitos de alteração de brilho e contraste pré-definidos que podem melhorar ainda mais o visual da fotografia.
Logo na primeira página há uns exemplos interativos que mostram do que o Beauty Plus é capaz – é só passar o mouse sobre as fotos dos rotos femininos.
 
Certamente as mulheres serão as mais interessadas no Beauty Plus, não?
 
Também está disponível para Android e iOS.
 
 
Etiquetas:
Correção de imagens online,
Corrección de imágenes, efectos artísticos en fotos, fotografías, fotomontaje
 

domingo, 8 de setembro de 2013

FOTOS PÚBLICAS - Fotógrafos criam agência para oferecer imagens gratuitas



Um grupo de fotógrafos acaba de lançar a plataforma digital Fotos Públicas, que disponibiliza fotos para download gratuito, sem a necessidade de cadastro no sistema, com uma política de uso regida pelo Creative Commons. Criado por fotógrafos Ricardo Stuckert, Cesar Itiberê, Edu Lopes, Hélio Campos Mello, Jorge Araújo, Juca Varella, Kelsen Fernandes e Paulo Pinto, o site reúne fotos divulgadas por instituições públicas e privadas. A proposta, segundo os empreendedores, é democratizar o acesso.

“Nós tentamos reunir fotos de instituições públicas e privadas que divulgam seu material gratuitamente, trabalhando com inteligência e colocando tudo em um local só”, conta Ricardo Stuckert, um dos idealizadores da nova agência e fotógrafo oficial do ex-presidente Lula. Para o profissional, o site Fotos Públicas funciona como um supermercado, onde todos os produtos necessários são encontrados, sem precisar ir a outros “estabelecimentos”. A única ressalva, no entanto, é em relação a reprodução. “As pessoas podem pegar as fotos e usá-las sem nenhum problema, desde que não vendam e não usem para fins de publicidade”, explica Stuckert.

LEIA O RESTO DA MATÉRIA NO IG ECONOMIA, CLICANDO AQUI.


Etiquetas:
 Repositório / banco de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, gratis, de uso libre


terça-feira, 3 de setembro de 2013

MAP 2 PIC - converte mapas do Google Maps em imagens

 
 
 
Já precisou inserir parte de um mapa do Google Maps numa página web, e só viu como solução o uso a tecla prinstscreen do seu teclado, para capturar a tela, e depois um editor de imagens para extrair só a parte do mapa? Pois com o MAP 2 PIC essa tarefa fica bem mais fácil.
 
A captura do mapa é feita no próprio site podendo-se escolher:
  • entre quatro tipos de vistas (views), incluindo foto de satélite;
  • se quer achar a localidade mediante uso do mouse, arrastando e soltando dentro da janela de visualização até encontrá-la, ou se prefere digitar o nome do lugar na caixa de texto e clicar Enter, deixando o próprio site fazer a busca;
  • a largura e altura da imagem a ser gerada, em pixels;
  • se você vai por ou não um marcador de localidade e qual a cor dele. E pode escolher se quer o mapa centralizado em relação à essa localidade marcada;
  • em que formato será salva a imagem: PNG ou JPG (podendo até escolher o grau de compactação deste último formato).
Abaixo, um exemplo de mapa capturado com o MAP 2 PIC. Trata-se de uma parte da cidade Brasília (422 x 432 pixels).
 
 
Brasília - obtido com o auxílio de MAP2PIC.com
 
 
Observação: o site ainda lhe fornece as coordenadas de latitude e longitude do local onde foi posto o marcador ou, na inexistência deste, do local pelo qual você fez a busca. Olhe os dois números vermelhos no canto inferior direito da janela do site.
 
 
Etiquetas:
Cómo convertir mapas de Google Maps en imágenes?
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails