quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Coisa de Crente - cartum cristão

 
 
 
Coisa de Crente, ideia do ilustrador, designer gráfico e webdesigner Fabrício Falco, é mais um cartum cristão que divulgamos por aqui.
 
CdC (como seu autor costuma se referir a seu projeto, de forma abreviada) é cartum com tom humorado e com um toque de meme, às vezes no estilo de tirinhas/quadrinhos, e que, por seu tom de crítica e por trazer personagens que beiram os estereótipos, enquadra-se também no estilo de charge. Por tratar de coisas de crente – o nome já diz tudo, né? – é mais voltado ao próprio público cristão. Abaixo, um exemplo.
 
 
Coisas que crentes fazem nos retiros [Fabrício Falco em www.facebook.com/coisadecrente]
Coisas que crentes fazem nos retiros (Fabrício Falco / CC BY-NC-ND 3.0).
 
 
Apesar de possuírem um blog (já indicado no link lá em cima), os cartuns aparecem mais na página de fãs no Facebook. Mas também possuem Twitter.
 
A utilização dos cartuns (reprodução, uso em blogs etc.) é regida por uma licença Creative Commons 3.0 que autoriza sua livre cópia, distribuição e transmissão, sendo proibido o uso comercial e a criação de obras derivadas. E, claro, você deve dar crédito ao autor do trabalho. Na página da licença há um link pronto para ser copiado e usado com essa finalidade (veja exemplo no rodapé do cartum que reproduzimos acima).
 
 
Etiquetas:
Cartuns, charges cristãos/cristãs, imagens cristãs de humor e reflexão
Historietas, comics, caricaturas / imágenes cristianas de humor y reflexión
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails