quarta-feira, 9 de outubro de 2013

3 opções para criar slideshows de fotos

 
A seguir apresentamos, de uma forma breve,  3 programas com os quais é possível construir apresentações de slide com suas fotos. Breve porque maiores detalhes podem ser obtidos na página de download de cada um deles.
 
AQUASOFT SLIDESHOW FOR YOUTUBE
 
Tela do AquaSoft SlideShow for YouTube (Imagem de TudoDownloads.com.br)
 
 
É uma versão gratuita do programa principal (Aquasoft SlideShow) voltada para publicação imediata do conteúdo produzido no YoutTube. Dessa forma, fica óbvio que as apresentações, no final das contas, viram vídeos do YouTube, e não arquivos – isso, porém, pode ser resolvido usando algum programa ou ferramenta on line que seja capaz de baixar vídeos do YouTube para seu PC!!
 
O programa trabalha com fotos, vídeos, texto e música/arquivo de áudio, e ainda adiciona efeitos animados, como, por exemplo, flocos de neve caindo.
 
Contras da versão gratuita do programa:
  1. A versão em inglês não está totalmente traduzida do alemão;
  2. Insere um carimbo nos vídeos (tipo uma marca d'água);
  3. Alguns usuários têm comentado em sites de download que o programa costuma travar na hora de publicar a apresentação no YouTube. Um deles, porém, sugere que antes as pessoas façam log off da conta Google que pode estar ativa em algum aplicativo ou navegador aberto.
 
 
PHOTOSTAGE SLIDESHOW PRODUCER
 
Tela do PhotoStage Slideshow Producer (Imagem de NCHSoftware.com)
 
 
Photostage  trabalha com fotos, vídeos, texto e arquivos de áudio (para inserir narração ou música de fundo). Permite exportar a apresentação para vários formatos, inclusive para dispositivos móveis, ou faz gravação de DVD.
 
Um de seus contras: dispõe de poucos efeitos de transição segundo o Baixaki.
 
 

WONDERSHARE DVD SLIDESHOW BUILDER FREE

 
Tela do Wondershare DVD Slideshow Builder Free (Imagem do Baixaki.com.br)
 
 
Trabalha com fotos, vídeos, texto e arquivos de áudio (narração ou música). Publica a apresentação no YouTube, Facebook etc., grava num DVD ou envia para o celular.
 
Contras da versão gratuita do programa:
  • Não é possível salvar os slideshows em formatos para dispositivos da Apple;
  • Não é possível salvar os slideshows no PC em alta definição;
  • A quantidade efeitos, molduras e estilos disponíveis é limitada apesar de aparecerem vários deles listados;
 
Os três programas também dispõem de recursos de edição básica de fotos para melhorar a aparência delas: edição de cor, brilho, saturação e a possibilidade de corte para eliminação de partes indesejadas.
 
Há ainda a ferramenta on line PROSHOW WEB, que produz vídeos com fotos que podem já estar hospedadas na net (em uma conta do usuário no Instagram, Facebook, Flickr, por exemplo), mas que só permite o uso de 15 imagens.
 
 
Etiquetas:
Presentaciones de diapositivas con fotos, fotografias
 

Um comentário:

  1. que bacana
    amei
    vou procurar
    linda noite bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails