terça-feira, 3 de setembro de 2013

MAP 2 PIC - converte mapas do Google Maps em imagens

 
 
 
Já precisou inserir parte de um mapa do Google Maps numa página web, e só viu como solução o uso a tecla prinstscreen do seu teclado, para capturar a tela, e depois um editor de imagens para extrair só a parte do mapa? Pois com o MAP 2 PIC essa tarefa fica bem mais fácil.
 
A captura do mapa é feita no próprio site podendo-se escolher:
  • entre quatro tipos de vistas (views), incluindo foto de satélite;
  • se quer achar a localidade mediante uso do mouse, arrastando e soltando dentro da janela de visualização até encontrá-la, ou se prefere digitar o nome do lugar na caixa de texto e clicar Enter, deixando o próprio site fazer a busca;
  • a largura e altura da imagem a ser gerada, em pixels;
  • se você vai por ou não um marcador de localidade e qual a cor dele. E pode escolher se quer o mapa centralizado em relação à essa localidade marcada;
  • em que formato será salva a imagem: PNG ou JPG (podendo até escolher o grau de compactação deste último formato).
Abaixo, um exemplo de mapa capturado com o MAP 2 PIC. Trata-se de uma parte da cidade Brasília (422 x 432 pixels).
 
 
Brasília - obtido com o auxílio de MAP2PIC.com
 
 
Observação: o site ainda lhe fornece as coordenadas de latitude e longitude do local onde foi posto o marcador ou, na inexistência deste, do local pelo qual você fez a busca. Olhe os dois números vermelhos no canto inferior direito da janela do site.
 
 
Etiquetas:
Cómo convertir mapas de Google Maps en imágenes?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails