segunda-feira, 18 de março de 2013

GIFs animados a partir de vídeos

 
De uns tempos para cá têm aparecido na net muitos vídeos transformados em GIFs animados. Seus criadores, para não ter de publicar um vídeo inteiro do YouTube para mostrar somente um pequeno trecho onde algo muito interessante ou engraçado acontece, converte o tal trecho num GIF. Isso é possível usando programas ou aplicativos on line como as duas opções que apresentamos aqui.
 
O Free Video to GIF Converter é um pequeno programa que faz isso com arquivos de vídeo que você tiver em seu computador. Suporta vários os formatos de vídeo (AVI [DviX/XviD], FLV, MPEG, MP4 e MOV, por exemplo).
 
 
Janela do Free Video to GIF Converter (Imagem do próprio site dos desenvolvedores)
 
 
O programa oferece a possibilidade de escolha do tamanho do GIF de saída, além de sua taxa de frames/quadros, velocidade de reprodução e remoção de frames/quadros indesejados.
 
Nesta página do Guia do PC eles falam do programa e dão umas instruções de uso.
 
Se o vídeo já estiver hospedado no YouTube, então use a ferramenta online GIFsoup que é gratuita e apenas exige um rápido registro para que você possa usá-la. Pena que ela só permite a coleta de até 10 segundos de um vídeo, exigindo que você assine uma conta paga para poder coletar mais tempo e ter acesso a mais recursos de edição.
 
 
Tela de edição do GIFsoup
 
 
Etiquetas:
Como transformar vídeos em GIFs animados
¿Cómo convertir videos en archivos GIF animados?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails