quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Produza seus próprios memes de internet

 
Meme Mentira
 
 
Meme ou, especificamente meme de internet,  é uma praga um termo usado para descrever um conceito que se espalha via internet feito praga. Os memes podem ser desenhos (com bonecos de palito, com caricaturas [como o da imagem acima] ou fotos) ou aparecer na forma de frases acompanhadas de desenhos. [Wikipedia]
 
Muitos memes de internet, de tão famosos, tem até um nome, rótulo. Conheça vários deles no blog Memes Tiras.
 
Neste post indicamos alguns sites onde você poderá produzir seus próprios memes para ilustrar seus post de blog ou até disseminar Facebook afora.  :-)))
 
 
Livememe
 
 
No Livememe os memes são criados com imagens que o próprio usuário carrega para o site. As opções de edição são boas. Pode-se, entre outras coisas editar o tipo de fonte, efeito de perspectiva, efeito de animação da imagem final (aparece ao passarmos o ponteiro do mouse sobre o meme) e publicar o trabalho no Twitter, Facebook ou Reddit.
 
Produza seu meme clicando no botão make your own lá na barra de links superior da página inicial.
 
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

10 imagens cristãs com versículos/citações

 
Agostinho
 
 
O pessoal da Editora Fiel divulgou em seu blog 10 imagens cristãs (exemplo acima) com versículos ou falas/pensamentos de cristãos bem conhecidos, como, por exemplo, C. S. Lewis, Calvino, Lloyd-Jones, Agostinho, MacArthur, John Piper e A. W. Tozer, para serem compartilhadas no Facebook. Por não haver indicação em contrário, e por causa do download não estar bloqueado, presume-se que elas também possam ser usadas em blogs e websites sem problemas.
 
Nesse post aqui do Blog Fiel estão juntas as 10 imagens que no Facebook foram compartilhadas em sua página de fãs.
 
 
Etiquetas:
Imagens com versículos bíblicos para reflexão, evangelização, evangelismo
Imágenes con versículos bíblicos para reflexión, evangelismo, imágenes cristianas
 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Faça colagens criativas com Loupe

 
Página inicial do Loupe
 
 
Loupe é mais uma opção para fazer colagens com fotos on line. E quantas opções há dentro do Loupe, hein?!
 
São muitas as formas disponíveis para usarmos (mais de cem, segundo o próprio site!). Tem até formas de marcas conhecidas ou comerciais, como, por exemplo, o logo da Nike, do McDonalds e do Super Homem. Veja galeria de exemplos aqui.
 
As fotos podem estar no Facebook, Google Drive, Twitter, Instagram, Tumblr ou podem ser buscadas através do Google, ou estarem hospedadas num endereço (URL) da internet.
 
Depois de produzida a montagem, podemos publicá-la no Facebook, Twitter ou Pinterest, armazená-la no Google Drive, enviá-la por email ou simplesmente baixá-la como uma imagem JPG em nosso computador. E ainda é possível embutí-la numa página web, assim como fazemos com os vídeo do YouTube, por exemplo.
 
Eles ainda oferecem um app para iPhone/iPad (mas que é pago) e um programa gratuito (Shape Collage) que roda em Windows, Mac, Linux etc. (e que tem suporte aos idiomas português e espanhol). O programa permite usar fotos armazenadas no computador, coisa que o site Loupe não faz.
 
CUIDADO ao usar a opção de fotos buscadas no Google para fazer uma colagem, pois não consegui identificar se o Loupe apenas busca por imagens de uso livre!
 
 
Etiquetas:
Fotocolagens, fotomontagem
Collage de fotos, fotografías, on line, en línea, fotomontaje
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pictotool: texto + pictogramas

 
Pictotool
 
 
Pictotool (ainda em versão beta) é um site onde você pode montar imagens com pictogramas e textos facilmente a partir de 6 modelos oferecidos. Esse texto dos modelos, no entanto, pode ser alterado/editado.
 
Dá para personalizar o tamanho da fonte, a borda em volta das imagens, a cor de fundo da imagem, a cor do texto e a do pictograma. E você ainda tem uma pré-visualização do resultado final à medida que edita as partes.
 
 
Exemplo de imagem gerada no Pictotool.com
Exemplo montado no Pictotool. A borda da imagem foi inserida por mim.
 
 
A imagem produzida pode ser baixada no formato PNG. O site sugere o uso da ferramenta para criar adesivos (bem simples, é claro).
 
 
Etiquetas:
Ícones
Iconos, etiqueta, adhesivo
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reel Worship

 
ReelWorship.com
 
 
ReelWorship.com é um site criado pelo pessoal do FreeFoto.com dedicado a prover conteúdo multimídia e recursos para uso no trabalho da comunidade cristã, conforme ele mesmo se descreve na primeira página. O site oferece muitas imagens e vídeos (até de alta definição). Lá há muitas fotografias de paisagens que podem até ser usadas como papel de parede.
 
O acesso a todo o conteúdo é condicionado a realização de um cadastro, que não é complicado. Depois disso você pode criar uma página do seu perfil, criar vínculos com o facebook e Twitter e pode até carregar imagens suas para o site (veja aqui as regras para isso).
 
Os Termos de Uso do conteúdo do ReelWorship não parecem ser excessivamente restritivos já que a maior preocupação deles é que não se faça mal uso das imagens e vídeos (marketing enganoso, ofensivo, revenda de conteúdo etc.). Leia os termos em português com o auxílio do Tradutor Google.
 
 
Etiquetas:
Wallpaper, banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre, fondo de pantalla, videos y imágenes cristianas
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails