sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pontos Essenciais

 
Pontos Essenciais - Geometria da Vida [www.coales.com.br]
Clique para ampliar.
 
 
Pontos Essenciais são tirinhas no estilo dessa aí de cima feitas pelo médico Fábio Ikedo e que podem ser encontradas em seu site COALES (COrpo, ALma e ESpírito).
 
Através do uso de sinais de pontuação de nossa língua, as tirinhas visam estimular a reflexão e mudança de atitudes tratando de temas, como, por exemplo, cigarro, doação de órgãos, e espiritualidade.
 
As tiras são livres para você reproduzí-las em seu blog, website etc. . Lembre, porém, de citar a fonte, OK? E de enviar um email ao Fábio (para fikedo@hotmail.com) avisando onde será publicada a tirinha, certo?
 
 
Etiquetas:
Quadrinhos para reflexão
Tiras cómicas para reflexión
 
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Baixe imagens e apresentações em Powerpoint sobre Criacionismo


O site Answers in Genesis disponibiliza, para download gratuito, centenas de imagens e ilustrações, a maioria relacionadas ao Criacionismo. Há ainda fundos (backgrounds), e diversas apresentações em Powerpoint. O material todo está em inglês, mas pode lhe inspirar a traduzir e/ou produzir seu material em português.

Acesse: http://www.answersingenesis.org/home/area/overheads/TOC.asp

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aprenda a digitalizar seus livros de papel - tutorial e video-aula


Fabiane Lima
Desde o surgimento dos livros digitais, há uma turma por aí que torce o nariz para eles, aparentemente sem motivo. Se antes não havia dispositivo que pudesse imitar a textura sem brilho do papel, hoje as vantagens de se ler a série A Song of Ice and Fire em formato digital superam muito as possíveis vantagens que poderiam haver em lê-la no livro físico, por exemplo. Daí se conclui que a turma supracitada tem algo mais parecido com uma parafilia, querendo sentir o toque e o cheiro do papel, e ver toda a sua coleção pegando poeira e sendo tomada por traças numa bela estante estrategicamente posicionada para impressionar as visitas. Mas tara é tara, e cada um com as suas.
O assunto deste texto, porém, é outro. Apesar de a disponibilidade de livros digitais hoje ser grande, podendo-se achar quase qualquer título nas Amazons da vida, nem tudo são flores. Aquele “quase” ali inclui livros acadêmicos, livros lançados apenas no Brasil (sejamos sinceros: nenhum serviço brasileiro de livros digitais se compara minimamente com a Amazon), edições antigas, e uma série de outras possibilidades que impedem leitores adeptos deste novo formato de conseguir ler em seus aparelhinhos. No Brasil, a demanda por livros digitais é ainda muito pequena, seja por falta de quem compre ou pela falta de eReaders, o que desencoraja editoras a digitalizar seu acervo.
E o que fazer quando você se dá conta de que há em sua casa uma estante cheia de títulos acumulados ao longo da vida e que jamais lerá, justamente por não estarem em formato digital? E que alguns daqueles títulos você realmente precisa ler, uma vez que se tratam de literatura básica para uma futura vida acadêmica que você vem planejando, e para a qual a editora não está afim de contribuir? O que fazer? Como proceder?
Digitalizar seu acervo (para uso pessoal, logicamente) não é uma tarefa fácil. Em primeiro lugar, é preciso que três coisas fiquem claras:
  • Paciência: digitalizar um livro não é um trabalho divertido. Ver as horas passando no relógio e perceber que nem 20% do tomo foi escaneado e você perdeu todo um sábado em que poderia estar pedalando lá fora pode ser incrivelmente desanimador.
  • Desapego: seu livro, que custou não menos que duas refeições no Outback, pode ficar em estado lastimável se você não tem acesso a uma belezinha dessas. Pense que pode sim valer a pena e que, no final, o que conta é o conteúdo. Depois você pode pegar dois volumes daquela Barsa que não usa mais e tentar des-desengonçá-lo.
  • Uso pessoal: é recomendável não distribuir sua cópia digital por aí. Quando se compra um livro, automaticamente se concorda com termos que impedem a reprografia e redistribuição.
Se você chegou até aqui e ainda tem intenção de fazer a conversão de seus livros, seguem abaixo algumas dicas:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Kirby Ferguson: Abraçando o Remix - Um vídeo para sua reflexão




Nada é original, diz Kirby Ferguson, criador de 'Tudo é um Remix'. De Bob Dylan a Steve Jobs, ele afirma que nossos criadores mais celebrados pegam emprestado, se apropriam e transformam.

Outros videos do TED (sobre centenas de áreas do conhecimento) legendados: http://www.ted.com/translate/languages/pt-br?page=2


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cartuns, charges e quadrinhos cristãos



Hoje trazemos para vocês uma lista de diversos sites e blogs que produzem/publicam quadrinhos, charges e cartuns cristãos. Estão em inglês (alguns possuem material em espanhol). Mas vale a pena visitar, conhecer as ideias, quem sabe até traduzir (com o consentimento dos autores) alguma coisa para o português. Alguns materiais são gratuitos, outros não.

A lista foi colhida numa das muitas páginas de recursos do Internet Evangelism Day, ministério focado no evangelismo online, que promove diversas ações neste sentido, em todo o mundo. Vale a pena conhecer: www.internetevangelismday.com.

A lista:

  • After Eden - Weekly cartoons reflecting on God, creation, sin, and salvation.
  • Altar Ego - Christian cartoons and humor for Church and Christian publications by cartoonist Len Jones.
  • Atelier Auderset, comics author - Christian humoristic comics by an author named Alain. This comic strip can be viewed in multiple languages.
  • CartoonChurch.com - Supplies cartoons for church newsletters, cartoon-based worksheets on Christian themes, and a weblog.
  • Christian Cartoons - Cartoons updated daily, comics, electronic greeting cards, tools and links.
  • Christian Cartoons - Family Cartoons - A large selection of free Christian cartoons and family cartoons, plus comics - updated daily, submissions welcomed.
  • Christian Comics International - Online guide to Christian comic strip websites. FAQ, news, and upcoming events.
  • Christian and Family Cartoons - A variety of Christian and family oriented cartoons. Updated daily and weekly.
  • Church Mice - A Christian comic strip about a mouse pastor and his church. Artist information, weekly sermon, and cartoon archives.
  • Faithmouse - Conservative editorial cartoon featuring the adventures of faithmouse and friends.
  • Good Medicine Cartoons - Hilarious religious "Far Side" type cartoons. Endorsed by Bil Keane and Johnny Hart.
  • Holy Cow! Christian Comics - Comics about God and stuff.
  • Megazeen - An alternative Christian comic book with an online Christian forum.
  • Ninja Billy - Features strips for kids and their families and information about the martial arts. Includes coloring pages. By Rob Redick.
  • Norman Christian Cartoons - Cartoons about an ordinary guy living the Christian life.
  • Pontius' Puddle - Lists cartoons by various subjects.
  • Reverend Fun - Cartoon updated daily. Includes mailing list, archives, author's page, and information on book.
  • Righteous Toons - A variety of Christian-themed cartoons are listed on this site.
  • Sheepcomics - One lamb's adventures in the corporate church as he searches for the truth about the Great Shepherd.
  • Speartoons - Single panel cartoons about life, kids, Christianity and church.
  • The Back Pew - Dedicated to sharing Christian cartoons and clean humor to the world.
  • The SideStream - Christian cartoons plus free Christian clipart and comics.
  • Theophilus - (English and Spanish) Follow the cartoon adventures of Theophilus as he learns about following Jesus.

Etiquetas:
Historietas, comics, caricaturas cristianas

sábado, 3 de novembro de 2012

Evangelizando com cores



Em nosso artigo ‘Bracelete da Salvação‘ falamos da história da evangelização com cores e como Spurgeon, Moood e Taylor usaram esse importante recurso na evangelização. Faltou falar de Martinho Lutero, que dois séculos antes criou o selo abaixo para ilustrar os fundamentos do Evangelho, usando cores e símbolos.
Martinho Lutero começou com a cruz. Para ele a cruz era, como nas escrituras, feia e triste, simbolizando o enorme sacrifício de Jesus em nosso favor.

Depois da cruz vem o coração. A cruz deve transformar nosso coração em um coração sadio, cheio dos frutos do Espírito, pronto a fazer a vontade de Deus.

Uma rosa branca (desenhada assim como na tradição da heráldica) simboliza a alegria e a pureza particularmente no relacionamento com outras pessoas.


O fundo azul representa o céu. O céu é o presente insuperável que o verdadeiro cristão aguarda de Deus, a esperança eterna com que enfrenta e vence as dificuldades da vida.

Finalmente, o anel dourado. Esse anel representa a segurança e permanência dessa aliança que Deus tem conosco de, através da cruz transformar nossa vida, nossos relacionamentos e o nosso futuro.

Use esse símbolo para evangelizar outras pessoas. É uma boa forma de celebrar o dia da Reforma nesse 31 de outubro. São quase cinco séculos da mensagem da salvação que não pode ser construída por nós mesmos, mas que Deus nos dá porque acha alegria em nos salvar.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails