domingo, 29 de julho de 2012

YouTube te convida a remixar os mais de 40 milhões de vídeos da rede


de http://olhardigital.uol.com.br

Cathy Casserly, CEO da fundação Creative Commons, escreveu um texto no blog oficial do YouTube nesta quarta-feira (25/07), comemorando os mais de 40 milhões de vídeos publicados na rede social com a licença CC e convidando os usuários do site a remixá-los.

"Qualquer um, em qualquer lugar, pode editar, criar em cima e republicar a biblioteca de vídeos gratuitamente graças à licença Creative Commons", escreve Casserly, que comemora o equivalente a 40 anos de material audiovisual liberado para qualquer um no YouTube.




Criada em 2001, a licença alternativa ao copyright permite que criadores liberem suas obras com apenas alguns direitos reservados, permitindo que o material seja reutilizado ou reapropriado em outras formas. Além da biblioteca de vídeos no YouTube, existem outras páginas com trabalhos liberados para o uso comum. O site ccMixter, por exemplo, reúne milhares de músicas disponíveis sob a licença e que podem ser reutilizadas. O Flickr e o Google também contam com filtros específicos para fotos em CC.

Para saber mais sobre as regras do Creative Commons no YouTube e as regras para utilizá-las, clique aqui.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ookaboo tem fotos que você não acha em outros lugares

 
O banco de imagens ookaboo diferencia-se por oferecer imagens de assuntos particulares que não são normalmente encontradas em outros bancos de imagens. Lá você pode buscar por imagens específicas de países, cidades, edificações/construções famosas (exemplo: Taj Mahal, Palácio de Westminster, Torre de Londres), museus (exemplo: Museu Britânico, Hagia Sofia, Museu Nacional de Tóquio), organizações/empresas/marcas (exemplo: Nasa, Wal-Mart, GM), universidades, formas de vida (exemplo: bambu, tomates, leão), artefatos tecnológicos (exemplo: aeronaves, computadores fabricados no passado, consoles de vídeogame, modelos específicos de automóveis, por marca), pessoas famosas (exemplo: Napoleão, Shakespeare, Lincoln) e outros.
 
As fotos têm seu uso regido por licenças Creative Commons na maioria dos casos, e algumas são do Flickr.
 
As fotos podem ser baixadas para seu computador ou você pode copiar o código HTML ou BBCode e colá-lo em sua página web. Ao usar o código, ele já vem junto com os créditos e o link para a página do ookaboo, como você pode ver no exemplo abaixo, na foto de domínio público de produtos da Coca-Cola.
 
 
 
 
Com informações de wwwhat's new.
 
 
Etiquetas:
Imagens, fotos de marcas comerciais, produtos antigos/do passado
Imágenes, fotos de marcas, productos viejos o pasados
 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

LUTO - Assista ao curta-metragem de Luiza Regina Reis, do Ministério Arena de Cristo



"Aos que sofreram perdas. Aos enlutados. Aos que sabem que dor é esta, quando se perde alguém que se ama. Num mundo onde pessoas morrem todos os dias, este vídeo mostra a "consciência" de cada um de nós, no momento do luto. Desespero, angústia, raiva, culpa, incerteza, solidão... Fragmentos desses sentimentos são exteriorizados e vem à tona na tentativa de se auto-confortar e conseguir atravessar este momento de dor. E Deus? Onde Ele está nessa hora? E nós? Até quando vamos levar esta dor no peito e sofrer por quem partiu deste mundo? Aceitaremos a morte? Queremos a vida eterna, mas realmente aceitamos passar pela morte?"

Adaptado do Texto de Caio Fábio D'Araújo Filho

Dramatizado por Luiza Regina Reis

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails