quarta-feira, 27 de junho de 2012

Converta as suas fotos para mais de 30 formatos




Com a popularização das máquinas digitais o número de fotos aumenta cada vez mais. O que aumentou também foram os formatos disponíveis para compartilhar e armazenar essas imagens. O único problema é que nem todos os editores ou programas aceitam todas as extensões.
Peony Photo Converter é um conversor de imagens que irá auxiliar você a transformar as suas fotos para o formato que você necessita. A interface do programa é bem simples de usar e não requer nenhum conhecimento específico.
Leia mais sobre o programa e baixe-o CLICANDO AQUI.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conheça um fantástico diretório de sites sobre arte cristã




O site MisLinks é um site/diretório especializado em apresentar listas de links relacionados ou mesmo úteis à Missões. Numa das seções, 'Arts', são listados dezenas de sites que exploram temas como Música, Dança, Filmes e Vídeos, Artes Visuais, etc.

Você pode ver toda a listagem de Artes aqui: www.mislinks.org/communicating/arts

E abaixo apresentamos os links especificamente sobre Artes Visuais. Mesmo que nem tudo seja de uso gratuito, há muita informação interessante, artes, ideias, iniciativas, enfim, muito para você explorar.

Visual Arts

Animax35
Christian Comics International
New Life/Literature Asia/USA
--Media links
Mosaic
Art Concordance
Movie Theme Index

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fotos e ilustrações de inspiração bíblica gratuitas em FreeBibleImages



FreeBibleImages é um empreendimento sem fins lucrativos promovido por uma  rede de cristãos, para juntos fazerem imagens precisas de eventos bíblicos disponíveis gratuitamente para download por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento.

São dezenas de ilustrações e fotos. E mais: as imagens podem ser baixadas em diversos tamanhos e formatos, tais como JPEG, PowerPoint, Keynote e PDF.

Veja alguns exemplos de imagens disponíveis no site:


A sarça ardente


João Batista


José e a mulher de Potifar


Acesse o site: www.freebibleimages.org


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Super-Heróis Cristãos nas Histórias em Quadrinhos


As Histórias em Quadrinhos são um excelente método de alcançar as crianças e os jovens com a mensagem do Evangelho, e mesmo levar diversão edificante aos cristãos.

No segmento 'Super-Heróis', há vários exemplos de personagens cristãos, notadamente (claro) nos EUA. Um deles é o Capitão Salvação (Captain Salvation), criação de Curt Hawn. Leia um trecho da matéria do Charlotte Observe, traduzida pelo portal Gospel+:

"Um incêndio foge do controle dos bombeiros na fictícia cidade de Graceville. Uma voz é ouvida saindo de dentro do prédio em chamas: “Senhor, me ajude por favor, Deus!” O grito é de Bella Hope, uma órfã que deseja tornar-se uma grande missionária se conseguir sair dessa.
Suas chances de sobrevivência parecem pequenas, pois as chamas vigorosas fazem os bombeiros recuar. Eis que, surgindo do nada, aparece a resposta daquela oração. Um super-herói usando capa vermelha, com uma cruz estampada no peito entra no prédio, segura Bella nos braços e a leva até um lugar seguro, enquanto o prédio desaba em chamas.
Assim começa a saga do Capitão Salvação (CAPTAIN SALVATION), estrela de uma nova série de HQ cristã criada por Curt Hawn, 48 anos, um pastor de jovens que mora na Carolina do Norte. Ele diz que descobriu cedo que “os meninos estão sempre à procura de um herói, alguém que possa servir de exemplo. Mas muitos desses ‘heróis’, que já estão presentes no atletismo e na indústria de entretenimento, não correspondem às expectativas deles.”
O sonho de Hawn é ganhar essas crianças, dando-lhes um super-herói cujo poder vem de sua aliança com o Deus Todo-Poderoso." (LEIA AQUI O RESTANTE DA MATÉRIA).
ASSOCIAÇÃO
Existe até mesmo uma Associação dos Super-Heróis Cristãos (TCSHA, na sigla em inglês) - http://tcsha.wordpress.com/tcsha_heroes . O objetivo da associação é criar uma base de dados oficial e também reunir fãs, criadores, editores, ilustradores e todos que acreditam no potencial das HQs de Heróis para levar adiante a mensagem do Evangelho.
GUERREIROS DE DEUS

No Brasil, temos a equipe de super-heróis Guerreiros de Deus (http://hqgospelguerreirosdedeus.blogspot.com.br), criação de André Alves (roteiros) e de Lya Alves (arte) . 
Na história, os personagens Eliseu, Carmela, Sansão, Noé, Rebeca, Samuka, Ivan e Rod são jovens guerreiros, chamados por Jesus para lutar em uma guerra espiritual, contra demônios que influenciam os governantes do Brasil e do mundo, buscando transformar 80% da população mundial em mortos-vivos; isto transformará estas pessoas em habitação de demônios, e deixará o mundo pronto para a chegada do anicristo. A missão dos nossos heróis é salvar o maior numero possível de pessoas antes do inevitável apocalipse; juntos eles são os Guerreiros de Deus, grupo integrante da Agencia de Investigação Sobrenatural (AIS), que treina missionários em todo o mundo. Lançada em 2008 como webcomic, atualmente as histórias dos G.D. ganharam as páginas impressas de sua própria revista.
Além da HQ, o casal André e Lya realiza um interessante trabalho de evangelização e edificação dos jovens, ministrando (à convite) oficinas de graffitti em igrejas e comunidades, onde também pregam e louvam ao Senhor.
Lya Alves grafitando


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails