segunda-feira, 23 de abril de 2012

8mm - vídeo com aspecto antigo [App iOS]

 
 
 
O aplicativo 8mm lhe permite fazer vídeos com aspecto antigo, retrô, no seu dispositivo iOS (iPhone/iPad). E os efeitos são aplicados em tempo real, ou seja, enquanto o vídeo é gravado!
 
Recursos:
  • 8 efeitos com granulação, descolorização e empoeiramento que podem ser aplicados: 1920, Noir, anos 60, anos 70, Sakura, XPro, Siena e Pela. Veja exemplos na página Demos;
  • 7 tipos de lente que podem ser simulados: Clear, Flickering Frame, Spotlight, Light Leak, Color Fringing, Super 8 e Classic. Veja exemplos na página Demos;
  • Efeito de deslocamento de quadro (jitter) para reforçar a simulação de um filme velho.
Na página Gallery estão 28 vídeos de exemplo usando combinações dos efeitos cm tipos de lente.
 
Realmente um app fantástico! Do jeito que a coisa vai, daqui a alguns anos não necessitaremos mais de filmadoras e de programas de edição de vídeo, não é verdade?
 
Pena que não exista versão para Android – pelo menos por enquanto. Os apps Android que mais se aproximam do 8mm são o RetroMoviePlayer e o Videocam Illusion.
 
 
Etiquetas:
Vídeos com efeito retrô, vintage, no iOS, iPhone, iPad
Videos con efecto retro en iOS, iPhone, iPad
 

sábado, 21 de abril de 2012

A Hora do Cinema Digital e outros livros para download gratuito




A Imprensa Oficial disponibilizou a Coleção Aplauso (mais de 250 livros!) para download gratuito. São biografias de artistas, cineastas e dramaturgos, roteiros de cinema, peças de teatro e a história de diversas emissoras de TV, além de outros temas relacionados. 

Para os interessados (que exercem ou querem aprender) Cinema, recomendamos o livro A Hora do Cinema Digital - Democratização e Globalização do Audiovisual, de autoria de Luiz Gonzaga Assis de Luca. Uma boa fonte de informações e ideias, abarcando a maravilhosa democratização que os processos digitais conferiram à chamada sétima arte.

Para baixar o e-book, CLIQUE AQUI.

E acesse a página da Coleção Aplauso para poder conferir outros livros disponíveis: http://aplauso.imprensaoficial.com.br.


Etiquetas:
Livro eletrônico, ebook, e-book, história do cinema digital
Livro electrónico, historia del cine digital


quarta-feira, 18 de abril de 2012

PhotoPin - buscador de imagens

 
 
 
Photo Pin é um buscador de imagens gratuitas destinadas a blogueiros à procura de boas fotos para usar em suas publicações. Ele busca principalmente no acervo do Flickr, e só busca por imagens com uso regido por licenças Creative Commons.
 
Na página com os resultados das buscas é possível escolher se quer fotos com licença comercial ou não (veja a barra lateral à esquerda).
 
Ao clicar numa foto para baixá-la, lhe serão oferecidos links para vários tamanhos e ainda o código HTML já pronto do texto que dá crédito ao fotógrafo! Veja exemplo abaixo com uma foto achada pesquisando pela palavra sadness (tristeza).
 
 
Rosto de uma criança triste [Pink Sherbet Photography em PhotoPin.com]
 
 
A legenda da foto acima está exatamente como o fornecido pelo Photo Pin. Você pode, entretanto, mudar a parte photo credit. Observe que o links associado às duas últimas letras (cc) não é o mesmo que está associado à palavra Photo Pin. O do cc leva à página da licença! Passe o mouse lá e teste.
 
Com informações de Descargar Gratis.
 
 
Etiquetas:
Buscando, busca por imagens gratuitas
Búsqueda por imágenes gratis, gratuitas, libres
 
 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

2 bancos de imagens

 
 
 
 
Dispõe de um farto acervo de fotos dividas em 44 categorias (e algumas ainda têm subcategorias).
 
De acordo com a página Image Use, as imagens são destinadas ao uso por parte de estudante e professores com finalidade educacional. Dessa forma, é permitido utilizá-las em trabalhos impressos, multimídia, vídeos, o que inclui, mas não se limita a, projetos escolares, competições, websites e atividades de levantamento de fundos com o expresso propósito de melhorar as oportunidades educacionais dos estudantes. No caso do emprego no meio cristão, imagino que elas possam ser aplicadas em atividades ligadas à escola bíblica.
 
Há mecanismo de buscas no site.
 
 
 
 
Galeria de imagens do Agricultural Research Service, o Serviço de Pesquisa em Agricultura lá dos EUA. O acervo é de algo mais que 2000 fotos.
 
As imagens são dividas em poucas categorizas, e se você não achar a adequada através de navegação visual, tente o mecanismo de busca. Duas categorias interessantes são a Field research (pesquisa de campo) e a Lab research (pesquisa de laboratório) em virtude de conterem boas fotos de cientistas fazendo experiências – a categorias Education também segue essa linha.
 
Para o público cristão as imagens de plantações, plantas, colheitas e outras similares são especialmente úteis por fazerem alusão a missões e ao arrebatamento da igreja.
 
O site não faz menção a termos/condições de uso das fotografias. Deduz-se, então, que podem ser usadas livremente em qualquer aplicação!
 
Não deixem de citar a fonte das imagens usadas sejam na net ou em trabalhos impressos, OK?
 
 
Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre, para fins educacionais
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre, con fines educativos
 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gabriela Mistral - O Decálogo do Artista




Sammis Reachers / Uso livre


Decálogo do artista 

I- Amarás a beleza que é a sombra de Deus sobre 
o universo.

II- Não há arte atéia. Ainda que não ames o Criador
o afirmarás criando à sua semelhança.

III- Não darás a beleza como sedativo para os sentidos, 
sim como o natural alimento da alma. 

IV- Não te será pretexto para luxúria nem para 
a vaidade, sim exercício divino. 

V- Não a buscarás em férias nem levarás 
tua a elas, porque a Beleza é virgem, 
e o que está em férias não é ela.

VI- Subirás de teu coração a teu canto e te haverás 
purificado a ti em primeiro.

VII- Tua beleza se chamará também misericórdia, 
e consolará o coração dos homens. 

VIII- Darás tua obra como se dá um filho: restando 
sangue em teu coração. 

IX- Não te será a beleza ópio amortecedor, 
sim vinho generoso que te incendeia para a ação, 
pois, se deixas de ser homem ou mulher, 
deixarás de ser artista.

X- De toda a criação sairás com vergonha, 
porque foi inferior a teu sonho, e inferior
a esse sonho maravilhoso de Deus 
que é a Natureza. 

via http://serpoeta.blogspot.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

"A pichação nunca vai perder seu espaço"

 
Titi Freak (foto sua no Facebook usada pelo iG Jovem na matéria)
Titi Freak [foto sua no Facebook usada pelo iG Jovem]
 
 
Entrevista de Titi Freak, artista paulista, ao iG Jovem onde fala sobre arte urbana e conta como foi trabalhar com Maurício de Souza aos 13 anos
 
Se você se distrai ao tentar reconhecer o artista pelo traço quando vê algum grafite espalhado pela cidade, certamente o nome Titi Freak não lhe soa estranho. Com rostos vivos em cores e elementos da cultura pop japonesa, a arte de Hamilton Yokota, dono do pseudônimo, cativa. E mais, gera reconhecimento. Não é à toa que esse paulista, nascido e criado no bairro da Liberdade, já foi convidado a expor em Tóquio, Londres, Nova York e, agora, segue rumo à Paris para deixar os rastros de suas tintas na galeria Le Feuvre, em uma exposição que também contará com os trabalhos dos conceituados JonOne e Space Invader, que passou recentemente pelas ruas de São Paulo.
 
A relação de Titi com os desenhos começou cedo. Antes mesmo de se aventurar no universo da arte urbana, aos 13 anos, ele realizou o sonho de muitos fãs da ilustração – trabalhar nos Estúdios Maurício de Souza. “Nem conhecia direito a Turma da Mônica. Minha mãe comprou uma revista do Cebolinha e falou: ‘Desenha esses personagens que eu vou mandar pro Maurício de Souza’. No mês seguinte virei estagiário de desenhista lá”, ele lembra.
 
Próximo de embarcar para a francesa Cidade Luz, Titi Freak conversou com iG Jovem. No papo, ele conta como foi desenhar também para o Universo Marvel e migrar seus trabalhos das pranchetas para os muros, comenta a atual invasão dos grafites nas galerias de arte e, ao ser questionado sobre uma possível perda de espaço da pichação, ele dispara: “A pichação nunca vai perder seu espaço. Ela é a tatuagem da cidade. Na real? É a própria street art que vai perder espaço pra pichação”
 
 
 
Etiquetas:
Graffiti, graffito, street art
Arte urbano
 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lançado o Instagram para Android

 
 
 
O Instagram, famoso aplicativo portátil que antes só estava disponível para dispositivos da Apple (iPhone, por exemplo), agora conta com uma versão para dispositivos que rodam Android!
 
Na sua página no Google Play (antigo Android Market), são listados alguns recursos:
  • filtros e molduras únicos e 100% gratuitos;
  • ferramenta Lux, que trabalha sua mágica tornando suas fotos mais vibrantes e revela detalhes que antes não eram vistos;
  • compartilhamento instantâneo com o Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare (em breve, Flickr também);
  • interação com amigos enviando e recebendo comentários e curtindo suas fotos;
  • funciona com Android nas versões 2.2 ou superior, em telefones com suporte à OpenGL ES 2;
  • Suporte às câmeras frontal e traseira.
A lista termina dizendo que há muitos outros recursos não citados!
 
Longe de ser um aplicativo apenas para diversão, Instagram é bastante útil àqueles que costumam tirar mais fotos com seu smartphone/tablet do que uma câmera fotográfica, pois os efeitos podem ser aplicados às imagens com elas ainda na memória do aparelho e o carregamento para uma galeria on line não requer o uso de um computador com acesso à internet.
 
E se você já testou o aplicativo no iOS, ou no próprio Android, e não gostou, veja o post Não se preocupe com Instagram; Aqui estão cinco melhores alternativas para o Android (em inglês) do blog Lifehacker. Um dos aplicativos lá citados é o Picplz do qual já falamos aqui.
 
 
Etiquetas:
Aplicaciones para teléfonos móviles, smartphones
 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dica de arte na nossa página no Google+

 
Screenshot da Página do Imagens Cristãs no Google+
 
 
Pessoal, hoje começamos a utilizar de fato nossa página no Google Plus.
 
Já postamos um aviso no nosso perfil no Google Plus avisando que o mesmo não será mais atualizado, pois só a página será usada por nós a partir de agora. Muitos leitores têm o perfil, e não a página, adicionado aos seus círculos. Pedimos que adicionem a página a seus círculos – e podem até remover o perfil depois, se quiserem.
 
E o primeiro post da página fala de um site da Google que lhe permite ver várias obras de arte, de vários museus do mundo, num só lugar: o Google Art Project. É muito legal, gente, poder ver obras, as quais talvez você nunca terá a oportunidade de ver pessoalmente, aí no seu computador, ao alcance de um clique! Acessem a página e confiram!
 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Clevr - monte fotos panorâmicas inteligentes

 
O site Clevr não só lhe ajuda a construir as panorâmicas como também a compartilhá-las na internet. E é de fácil uso.
 
Os passos para produzir uma panorâmica são simples, como o próprio site mostra em sua página inicial:
  1. Tire as fotos – Não precisa de uma câmera cara e com muitos recursos. Uma câmera digital comum já basta;
  2. Carregue as fotos para o site, arrume-as apenas dizendo qual foto fica ao lado de qual, aguarde o site "costurá-las" junto e pronto! Uma janela visualizadora da panorâmica é produzida!
  3. Compartilhe a panorâmica – compartilhe-a por email, no Facebook ou MySpace. Ou guarde seu link encurtado, copie o código HTML já pronto com o link que direciona à página onde a imagem está hospedada ou copie o código HTML que lhe permite incorporar/embutir a panorâmica em qualquer página web (blog ou website).
E, para turbinar sua panorâmica, ainda é possível agregar notas, fotos e vídeos sobre a imagem, o que permite a quem estiver visualizando-a saber mais detalhes sobre o lugar exibido. Também é possível interligar diferentes panorâmicas criando uma área numa delas que, ao ser clicada, abrirá uma outra!
 
Abaixo está o exemplo de uma panorâmica produzida por um usuário do Clevr. Clique sobre a imagem e arraste-a para poder ver suas outras partes.
 
 
 
 
É necessário fazer um rápido cadastro para poder usar o Clevr.
 
Dicas e um tira-dúvidas pode ser visto na seção FAQ. Três dicas/observações importantes dessa seção:
  • O ideal é que as fotos se superponham cerca de um quarto (25%) de sua largura;
  • É interessante usar um tripé (ou monopé);
  • O Clevr não suporta imagens capturadas com lentes do tipo olho de peixe.
Conheça também o programa Microsoft ICE e o site BigImg.it.
 
 
Etiquetas:
Ferramenta on line para montagem de imagens, fotos, fotografias, panorâmicas
Herramienta en línea/on line para montaje de imágenes, fotos, fotografías, panorámicas
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails