quarta-feira, 11 de abril de 2012

"A pichação nunca vai perder seu espaço"

 
Titi Freak (foto sua no Facebook usada pelo iG Jovem na matéria)
Titi Freak [foto sua no Facebook usada pelo iG Jovem]
 
 
Entrevista de Titi Freak, artista paulista, ao iG Jovem onde fala sobre arte urbana e conta como foi trabalhar com Maurício de Souza aos 13 anos
 
Se você se distrai ao tentar reconhecer o artista pelo traço quando vê algum grafite espalhado pela cidade, certamente o nome Titi Freak não lhe soa estranho. Com rostos vivos em cores e elementos da cultura pop japonesa, a arte de Hamilton Yokota, dono do pseudônimo, cativa. E mais, gera reconhecimento. Não é à toa que esse paulista, nascido e criado no bairro da Liberdade, já foi convidado a expor em Tóquio, Londres, Nova York e, agora, segue rumo à Paris para deixar os rastros de suas tintas na galeria Le Feuvre, em uma exposição que também contará com os trabalhos dos conceituados JonOne e Space Invader, que passou recentemente pelas ruas de São Paulo.
 
A relação de Titi com os desenhos começou cedo. Antes mesmo de se aventurar no universo da arte urbana, aos 13 anos, ele realizou o sonho de muitos fãs da ilustração – trabalhar nos Estúdios Maurício de Souza. “Nem conhecia direito a Turma da Mônica. Minha mãe comprou uma revista do Cebolinha e falou: ‘Desenha esses personagens que eu vou mandar pro Maurício de Souza’. No mês seguinte virei estagiário de desenhista lá”, ele lembra.
 
Próximo de embarcar para a francesa Cidade Luz, Titi Freak conversou com iG Jovem. No papo, ele conta como foi desenhar também para o Universo Marvel e migrar seus trabalhos das pranchetas para os muros, comenta a atual invasão dos grafites nas galerias de arte e, ao ser questionado sobre uma possível perda de espaço da pichação, ele dispara: “A pichação nunca vai perder seu espaço. Ela é a tatuagem da cidade. Na real? É a própria street art que vai perder espaço pra pichação”
 
 
 
Etiquetas:
Graffiti, graffito, street art
Arte urbano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails