quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Unprofound - banco de imagens

 
Página inicial do Unprofound.com
 
 
Unprofound não é lá um site com grande e extenso número de fotos, mas não deixa de ser um banco de imagens onde você poderá pesquisar em busca daquela foto ideal para seus trabalhos.
 
E o Unprofound é um site sem burocracia. Basta chegar, fazer uma busca pelo que você quer (usando palavras em inglês), achar, baixar e usar, desde que, claro, se respeite os termos de uso. Mas que termos de uso? Pelo que vi, nenhum! Seu idealizador decidiu pegar fotos dele e de outros contribuintes e oferecê-las sem restrições. Na seção FAQ (perguntas frequentes) ele esclarece aos visitantes que as imagens podem ser usadas em praticamente qualquer lugar: sites/blogs, anúncios comerciais, vídeos, em propagandas em páginas de revistas, por exemplo. E você ainda pode alterá-las com o Photoshop ou outro programa de sua preferência para que elas se ajustem ao que você quer.
 
Eles lhe oferecem a possibilidade de contribuir para o acervo do site e, com isso, ganhar o direito de ter uma página particular com suas imagens, isto é, um portfolio.
 
Uma coisa interessante no Unprofound é que você pode navegar pelas fotos segundo a cor predominante nela. É só clicar num daqueles quadrados coloridos que aparecem na página principal!
 
E não se esqueçam de conhecer nossos Favoritos catalogados do Diigo! O Unprofound já foi adicionado lá!
 
 
Etiquetas:
Banco, repositório, de imagens, fotos, fotografias gratuitas, de uso livre
Banco de imágenes, fotografías, de uso libre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails