terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Unofficial Google Image Search by Drawing

 
 
 
O Unofficial Google Image Search by Drawing é um mecanismo de busca não oficial da Google que procura por imagens a partir de desenhos feitos pelo usuário. Não foi desenvolvido pela Google ou tem associação com a mesma. Seu autor tampouco trabalha lá. O que acontece é que o mecanismo faz uso da Busca por Imagens do Google para poder obter resultados.
 
São 3 as formas de introduzir parâmetros de busca no mecanismo:
  1. Desenhando na área de desenho as formas/linhas do objeto/coisa no qual você está interessado. Passe o mouse sobre a imagem acima para ver detalhes;
  2. Arrastando e soltando na área de desenho uma imagem que você tiver em seu computador, e desenhando ainda mais algo sobre ela. Só funciona no Google Chrome ou no Firefox;
  3. Usando uma foto tirada com sua webcam. É necessário ter instalado em seu PC o Flash e, obviamente, uma webcam.
Veja na imagem abaixo o resultado que obtive ao usar aquele desenho que aparece na primeira imagem do post. E, olha só, me retornaram como resposta, no meio de tudo, um par de óculos! Justamente o que eu buscava!
 
 
 
 
Há um rápido guia de uso e um FAQ (lista de perguntas frequentes) no próprio site (em inglês). Use Tradutor Google par lê-lo em português.
 
ALERTA! Tenha cuidado com o uso que fará da ferramenta, pois a maioria da imagens encontradas usando o Google não são de uso livre!
 
 
Etiquetas:
Busca por imagens, fotos, fotografias, usando/a partir de desenhos manuais
Búsqueda por imágenes, fotos, fotografías, usando dibujos manuales
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails