segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desenhe sua própria fonte

 
Se o seu problema não é conseguir organizar sua coleção de fontes (veja nosso post anterior 25 programas para gerenciamento de fontes)  para poder encontrar no meio dela aquela ideal para um determinado fim, aplicação, pode tentar desenhar e produzir sua própria fonte! Que me diz?
 
Neste post aqui do wwwhat's new você encontrará 7 programas/ferramentas para esse fim. Tem para Windows, Linux e Mac. Entre eles está o Fonststruct (veja imagem abaixo), uma ferramenta online onde você faz tudo lá mesmo, sem precisar instalar nada no seu PC.
 
 
Tela do site Fontstruct.com 
 
Um programa que é pago, mas que pode lhe ser mais interessante é o Font Creator (ou visite o site oficial).
 
Lembre-se que programas de edição de vetores/desenhos vetoriais, a exemplo do Inkscape, também podem editar letras/caracteres para um trabalho específico. Basta que você insira um texto normalmente e depois o converta para o formato de curva. Aí então será possível trabalhar com a(s) letra(s) como se fosse(m) um gráfico vetorial!
 
Use sua imaginação! E mãos à obra!
 
 
Etiquetas:
Ferramenta / programa para desenhar fontes
Herramienta / programa para dibujar fuentes
 

2 comentários:

  1. oie achei muito interessante,e queria que vcs fisessem uma montagem com o nome de Michele
    Obrigado..........

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele. Nós não fazemos montagens a pedido dos leitores.

    Imagino que você deva estar se referindo às montagens do post Seu nome junto a uma bela mensagem cristã, numa imagem gratuita. Elas são feitas pelo mantenedor do blog lá citado. Acesse-o e entre em contato com a pessoa, OK? A primeira montagem de exemplo que pusemos lá já está até com seu nome!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails