quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Adicione marcas d’água a uma imagem com WaterMarquee

 
Quem publica na internet fotos ou fotomontagens de sua própria autoria pode necessitar inserir alguma marca nas imagens para identificar seu autor e evitar que as mesmas sejam usadas por terceiros que queiram se passar por ele. E essa necessidade também pode surgir no caso das versões impressas, não é verdade? Então, que tal inserir uma marca d'água no trabalho para identificá-lo, e sem precisar recorrer a um programa?
 
Uma boa opção para isso é o site WaterMarquee o qual lhe permite inserir tanto uma imagem como um simples texto como marca d'água.
 
 
Página inicial do WaterMarquee.com com exemplo de uma foto usando outra imagem como marca d'água.
Acesse o site e veja mais exemplos.
 
 
No caso do uso de texto, você é livre para escolher o local da marca, a fonte (há 12 opções), o tamanho e a cor, além do grau de transparência. No caso de uso de outra imagem como marca, somente a posição, tamanho e grau de transparência dela podem ser ajustados.
 
A versão gratuita do site limita o tamanho da foto a ser marcada a 1 MB.
 
Ideia: como o tamanho da marca d´água pode ser definido à sua vontade, outro possível uso do site é para fazer uma fotomontagem onde no fundo da imagem principal apareça outra relacionada a ela – suponha duas fotos de uma mesma situação tiradas em momentos diferentes, o início e o desfecho, por exemplo!
 
Com informações de WWWhat'sNew.
 
 
Etiquetas:
Marca d'água para proteger/proteção de fotografias, fotos, imagens, trabalhos visuais
Filigrana para proteger / protección de fotografías, dibujos, imágenes, obras visuales
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails