segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pleeq - marcador de imagens

 
Durante uma busca dentro de um banco de imagens você, com certeza, já encontrou uma ou mais que não tinha tanto a ver com o que você queria mas que lhe chamou a atenção para o uso futuro em outra ocasião, outro post de seu blog falando de outro assunto, por exemplo. E aí, e quando você não tem tempo de baixar essas outras imagens e guardá-las? O que fazer? Salvar o link da página de cada uma delas nos seus favoritos para depois visitar e salvar uma por uma é uma saída, mas não a melhor, pois para lhe ajudar nisso existe o Pleeq.
 
O Pleeq é uma marcador social que você usa assim como faz com o Delicious, por exemplo. Após um rápido cadastro no site, você pode por um botão de compartilhamento na barra de favoritos de seu navegador ou instalar uma extensão para o Google Chrome que lhe permitirá marcar uma imagem que aparece numa página da internet através da atribuição de vários rótulos. A imagem, então, vai parar na sua página pessoal no Pleeq que pode ser compartilhada com todo mundo na internet.
 
Estando numa página com várias imagens, ao clicar no botão Pleeq it uma moldura amarela surgirá em volta de todas elas. Aí é só clicar na que lhe interessa e, na página que abrirá, inserir os rótulos (tags) separados por vírgulas. Em sua página pessoal também estarão listados esses rótulos.
 
Segundo o Baixaki, o Pleeq não consegue marcar no Flickr, em páginas de visualização geral, as imagens dispostas verticalmente. Será necessário acessar a imagem individualmente. Também não é possível marcar fotos no Facebook. Quando o Pleeq não conseguir marcar uma foto dentre tantas numa mesma página tente acessá-la numa página individual. O Pleeq afirma que está trabalhando nesse bugs.
 
Uma dica! Quando acessar a página de uma imagem compartilhada no Pleeq clique sobre o link logo acima dela para ter acesso à original, pois se você clicar nela, apenas a verá num página a parte, não irá à fonte, OK?
 
 
 
Página da conta de testes do Imagens Cristãs que criei lá no Pleeq. O endereço é http://pleeq.com/user/ImagensCristas. Vou ver com os outros mantenedores do blog se seguimos com ela.
 
 
Etiquetas:
Social bookmark de imagens, fotos, fotografia
Compartir imágenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails