terça-feira, 27 de setembro de 2011

iTex2Img e i2OCR - exiba equações e textos como imagens

 
Dois recursos da seção Productivty Tools (ferramentas de produtividade) do site Sciweavers úteis para trabalhar com textos na forma de imagens.
 
A primeira, o iTex2Img, converte uma equação na forma textual Latex numa imagem  PNG, JPG, GIF ou ainda noutros formatos. Lhe deixam escolher até a cor do texto, do fundo, a fonte e o tamanho da letra.
 
 
 
 
Se não quiser baixar a imagem, escolha entre um dos links oferecidos para poder inserir a imagem direto numa página web, num fórum, Twitter ou no Google Docs. Ou opte por usar a equação em texto no formato ASCII (veja exemplo abaixo).
 
 
Na parte de cima está a equação na forma de imagem enquanto que na parte de baixo está a equação no formato de texto ASCII
 
 
O i2OCR, por sua vez, converte um texto qualquer numa imagem (nos mesmos formatos oferecidos no iTex2Img). Basta informar o link do texto, se quiser usar uma página web, ou fazer o carregar um arquivo.
 
 
 
 
Ele suporta textos multicoluna, a língua portuguesa e ainda mais 32 idiomas.
 
Não é necessário fazer registro ou informar qualquer dado pessoal para usar as ferramentas, e quantidade de uploads (carregamento de arquivos para o site) é ilimitada!
 
Com esse post, introduzimos uma nova categoria no blog: Conversão de formato, que ajudará a catalogar toda ferramenta (online ou em forma de programa) que se destine a esse fim no que se refere ao uso de imagens.
 
 
Etiquetas:
Conversão/converter/transformar de equação/equações ou textos em imagem, figura, ilustração, desenho. Editor de equações LATEX
Conversión/convertir/transformar ecuación/ecuaciones o textos en imagen, ilustración, dibujo. Editor de ecuaciones LATEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails