quarta-feira, 27 de julho de 2011

Thinglink – aumente a capacidade de transmitir informações com uma imagem


É comum inserimos imagens em nossos blogs e necessitarmos citar várias de suas partes seja para esclarecer ou comentá-la, nomear pessoas lá presentes etc.. Usar o texto mais próximo à foto ou a própria legenda pode aumentar muito a quantidade de palavras no post e torná-lo enfadonho.

Para nossa sorte, entretanto, alguém inventou o Thinglink! Com ele é possível inserir sobre as imagens pequenas notas (tags) contendo textos, que podem ter links, vídeos (do YouTube) e até música (do site SounCloud)! Veja na imagem abaixo um exemplo de aplicação das tags. Passe o mouse sobre ela.


Conheça algumas das partes de uma guitarra elétrica.
(Imagem de Crestock.com)


As tags podem ser inseridas por você ou por qualquer pessoa que visite seu blog, se você autorizar. É só marcar a caixa Allow anyone to edit (Permitir a qualquer um editar) no canto superior direito da janela de edição de tags (veja figura abaixo).


image


Os visitantes poderão compartilhar a imagem no Twitter, Facebook, email ou incorporá-las às seus blogs ou sites assim como fazem com os vídeos do YouTube. E o Thinglink ainda lhe manda semanalmente estatísticas de acesso das imagens nas quais você inseriu tags!

O Thinglink funciona com o Blogger, Wordpress, Tumblr e ainda outras plataformas!

Insira as tags nas imagens fazendo assim: no mesmo navegador, abra seu blog e a página do Thinglink e faça login em ambas as contas. Passe o mouse sobre a imagem na qual quer inserir tags e clique no ícone do lápis (EDIT TAGS).

Uma observação: é possível que em alguns blogs no Blogger uma imagem postada através do Windows Live Writer não fique disponível para edição de tags. Se isso acontecer, faça sua postagem pelo Writer normalmente, mas sem inserir a ilustração que recerá as tags, e depois disso vá ao Blogger, abra o post para edição e só então insira sua(s) imagem(ns). Fazendo assim será possível editá-la. O Thinglink diz que já está trabalhando para resolver esse inconveniente.


Etiquetas:
Imagens autoexplicativas, inserindo informações explicativas em imagens, fotografias, fotos
Inserción de información explicativa en las imágenes, fotografías, fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails