sexta-feira, 15 de julho de 2011

Melhore a aparência de fotos com o FotoFuze

 
O FotoFuze é uma grande ferramenta on line que permite remover fundos de fotos ao mesmo tempo em que realça o assunto (o tema principal da fotografia), melhorando o brilho e o contraste e tornando-as mais vivas e claras.
 
As imagens abaixo, tiradas do próprio site, mostram na prática o que o FotoFuze faz.
 
 
Exemplo de realçe/tratamento conseguido com o FotoFuze [imagem do próprio site]
 
Exemplo de realçe/tratamento conseguido com o FotoFuze [imagem do próprio site]
 
 
Os exemplos do site mostram que a utilidade maior da ferramenta é "tratar" imagens de objetos para conferir-lhes melhor aparência e torná-las mais nítidas. Nada impede, porém, que você a use também com fotos onde haja pessoas – para realçar sua imagem num avatar é um exemplo.
 
Depois de carregada a imagem, você deve destacar, com uma espécie de caneta marca-texto virtual, o assunto da foto que deverá ser realçado. Os parâmetros de contraste e de redução de ruído são personalizáveis. Obtenha melhores resultados usando fotos onde o assunto esteja sobre uma superfície plana, branca ou preta.
 
É necessário registrar-se para poder usar o site, mas nada de muitos dados a fornecer. Com isso, e após escolher um nome de usuário, você passa a ter uma página pública com suas imagens carregadas e tratadas no site. Parece haver um limite para esse número; contudo, você não é obrigado a mantê-las lá. Pode baixá-las pro PC logo após tratá-las e apagar a original hospedada no site.
 
FotoFuze também monta imagens 3D a partir de fotos tiradas do assunto a partir de várias posições em torno do mesmo. O site dá dicas a respeito.
 
 
Etiquetas:
Destacar / realçar parte de fotografias / fotos, objetos, coisas
Resaltar parte de las fotos / fotografías / imágenes, objetos, cosas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails