sábado, 4 de dezembro de 2010

Crie sua própria história em quadrinhos!

O excelente site Deus no Gibi, dentre outras atrações, possui uma página onde são listados alguns programas e sites através dos quais é possível a qualquer um criar sua própria história em quadrinhos. Veja dois dos exemplos listados:

TUTORIAL2
O grupo "Nossa Visão Quadrinhos", numa iniciativa brilhante, desenvolveu três tutoriais de softwares livres para criação de HQs. Os arquivos, em PDF, tem dicas de colorização, diagramação, letreiramento e etc para os programas GIMP (equivalente ao Photoshop), INK SCAPE (equivalente ao Corel Draw) e SCRIBUS (equivalente ao IN DISGN). Na página do projeto Humor em Quadrinhos você encontrará os links para o material.


Os pontos fortes do Strip Creator são os cenários e fundos disponíveis. A quantidade de personagens disponível é muito grande, alguns bem estranhos e atrativos. Entre as limitações estão a impossibilidade de mover os balões e de alterar o tipo de fala. Para salvar o desenho, cole e recorte a tela com a tira.

Veja as diversas outras opções direto na página do Deus no Gibi - http://www.deusnogibi.com.br/21.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails